Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Quem fala demais da bom dia a cavalo diz o velho ditado, Breno Mendes tentou dar uma de “vedete” e causou um tumulto em CPI e recebe convite para deixar CPI em paz

Eleições

O candidato prometeu ser o prefeito que vai tirar a Energisa de Porto Velho. Prefeito não tem autonomia para isso, fato esse que o advogado em tese deveria saber muito bem, resta  saber a posição da Ordem dos Advogados quando um inscrito na Ordem tenta de forma não correta usar a sua imagem como “advogado do povo” para tentar enganar o mesmo.

O candidato a prefeito de Porto Velho, Breno Mendes, foi convidado a se retirar das imediações do plenário da Assembleia Legislativa após causar tumulto durante a CPI da Energisa. Inicialmente ele gravou um vídeo em frente à Assembleia dizendo que seria o prefeito que tiraria definitivamente a concessionária de energia da capital. Breno, como advogado, deveria saber muito bem que nenhum prefeito tem autonomia para fazer uma coisa dessas, por isso posteriormente sua atitude foi classificada como “ato politiqueiro”.

 

Depois de prometer o que não tem condições de fazer como prefeito, Breno Mendes, que está em campanha, foi até o plenário. Feito uma “*vedete querendo se mostrar” ele atrapalhou a fala do deputado federal Léo Moraes, que o convidou a se retirar do local. Léo Moraes, como parlamentar federal, tem fiscalizado as ações da Energisa e cobrado providências da Aneel em relação à empresa.

Léo Moraes pareceu irritado com Breno Mendes, que aparentemente se comportava com um parlamentar federal. Como concessão a empresas de energia elétrica é uma atribuição da União, Léo empunhou a bandeira desde o início.

 

Depois de sair do plenário, Breno Mendes foi “rodou a baiana” nas galerias da Assembleia Legislativa, onde ficou “*carcarejou alto”, atrapalhando a reunião. O presidente da CPI, deputado Alex Redano, pediu para que ele parasse.

 

Redano já tinha informado que não poderia permitir que Breno falasse, porque o candidato poderia ser acusado de tentar desequilibrar as eleições, já que os demais concorrentes à prefeitura não teriam a mesma oportunidade.

 

Depois disso Breno foi acusado de tentar fazer da CPI um circo. “Você precisa crescer politicamente e como homem. O que aconteceu aqui foi uma palhaçada, uma falta de respeito com a população rondoniense. Que isso não se repita mais, usar politicagem para ganhar votos”, disse Alex Redano.

*VEDETE: “Ele se sente alvo das atenções de todo o país, com o risco de propender ou resvalar para o estrelismo, o vedetismo, o marketing pessoal, a chance de sentir um pop star, reconhecido nas ruas, com foto nos jornais, imagem no noticiário.”
Zero Hora, 01/12/2012

*CARCAREJOU: Som característico das aves (geralmente da galinha).
No sentido figurado, é a pessoa que fala muito, tagarela.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA