Pesquisar
Close this search box.

Retrospectiva 2017: apresentadores que trocaram ou ameaçaram trocar de emissora

Com a crise financeira que atingiu a televisão brasileira em 2017, a maioria dos apresentadores de peso, apesar de oscilarem muito em termos de audiência, decidiram não se aventurar e seguir em suas respectivas emissoras. De qualquer maneira, o ano da telinha foi marcado por algumas mudanças, mesmo que com pouca badalação e já em sua na reta final.

Somando rumores e informações concretas, vamos relembrar aqui os casos de apresentadores que mudaram de “casa” em 2017, e de outros que até ameaçaram tomar essa decisão, mas ficaram apenas na expectativa.

Gugu Liberato ameaçou trocar a Record pela Band ou SBT. (Foto: Reprodução)
Gugu Liberato ameaçou trocar a Record pela Band ou SBT. (Foto: Reprodução)

GUGU LIBERATO

Desde a sua saída do SBT, em 2009, Gugu teve altos e baixos na Record, acumulando mais insucessos do que êxitos em termos de audiência. E com o desempenho abaixo da expectativa, os rumores de seu retorno ao SBT se tornaram constantes. E neste ano não foi diferente.

A renovação de contrato do apresentador com a Record se transformou em “novela”, aumentando a possibilidade de retomar a parceria com Silvio Santos. Porém, o loiro deixou de ser unanimidade no SBT há muito tempo, e já não é mais considerado garantia de audiência. Além disso, as filhas do dono do Baú batem o pé e não querem o retorno de Gugu à emissora após sua saída conturbada. Diante desse cenário, as conversas não avançaram.

 

Com a suposta saída da Record e rejeição no SBT, Gugu acenou com a possibilidade de acertar com a Band, no final deste ano. O apresentador começou a construir um novo estúdio com o aporte da sua produtora, e teria recebido uma proposta tentadora da emissora do Morumbi, que tenta se livrar de uma crise financeira profunda. A Band, no entanto, nega qualquer contato com o apresentador.

Marcos Mion ameaçou trocar a Record pelo SBT. (Foto: Divulgação)
Marcos Mion ameaçou trocar a Record pelo SBT. (Foto: Divulgação)

MARCOS MION

No final deste ano, Marcos Mion sofreu um baque gigantesco na Record, quando a emissora decidiu decretar o fim do Legendários, que estava no ar desde 2010. Apesar de receber a promessa de que comandará novos projetos na casa, o apresentador teve seu nome especulado em outra emissora.

Em janeiro, rumores davam conta de que Mion era nome certo no SBT. O apresentador estava insatisfeito na Record, reclamando da falta de investimentos no Legendários, já prenunciando o fim da atração. A emissora de Silvio Santos cogitava se acertar com Mion e levar toda a equipe do seu programa para as noites de sábado, algo que acabou não se concretizando.

Amaury Jr. trocou a RedeTV! pela Band. (Foto: Divulgação)
Amaury Jr. trocou a RedeTV! pela Band. (Foto: Divulgação)

AMAURY JR.

Um dos apresentadores mais icônicos e bem relacionados da televisão brasileira, Amaury Jr decidiu encerrar sua parceria com a RedeTV! e retornar para a Band após 17 anos.

Na emissora do Morumbi, ele comandará uma produção semanal que terá exibição às 23h dos sábados e levará seu próprio nome. O cenário está sendo planejado e ele já programou uma viagem à Rússia, como uma das primeiras atrações.

Cátia Fonseca trocou a TV Gazeta pela Band. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Cátia Fonseca trocou a TV Gazeta pela Band. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

CÁTIA FONSECA

Por ironia do destino, a Band, que dentre as principais emissoras do país é a que vive a pior situação financeira, acabou se tornando a que mais investiu em novos apresentadores para o próximo ano. E reservou um presente de surpresa para o final de 2017: a contratação de Cátia Fonseca.

Após quinze anos na TV Gazeta, a talentosa apresentadora terá agora a oportunidade de dialogar com um público mais amplo. Apesar do acordo com a Band ter sido fechado de forma conturbada ― Cátia desmentiu as negociações, mas se acertou com a emissora poucas horas depois ―, a apresentadora chega ao canal com grande moral. Ela irá comandar um novo programa vespertino a partir de 2018.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Publicados

em

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA