Pesquisar
Close this search box.

Saúde

Rondônia recebe oitava remessa de vacinas contra a Covid-19 e começa a destinar doses para idosos de 75 aos 79 anos

Saúde

Gradativamente Rondônia alcança os públicos que são considerados prioritários pelo Plano Nacional de Vacinação e avança para ampliar faixa etária imunizada

Essa é a sexta remessa de doses da CoronaVac e a oitava recebida no Estado contando com as duas remessas da AstraZeneca

O Governo de Rondônia por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) recebeu na Central Estadual de Rede de Frio, em Porto Velho, na tarde desta quarta-feira (10), 12.200 doses da vacina CoronaVac. Esta é a oitava remessa que o Governo Federal por meio do Ministério da Saúde, responsável pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, encaminha a Rondônia. As doses serão destinadas a imunizar de 27% dos idosos de 75 a 79 anos e 2% dos trabalhadores da Saúde.

A nova remessa será distribuída proporcionalmente aos habitantes dos 52 municípios, por meio das regionais de saúde. Para a Regional de Saúde de Ji-Paraná são destinadas 2.860 doses, 1.420 para a de Cacoal, 1.240 para a Regional de Saúde de Vilhena, 1.720 para a de Ariquemes, 1.460 para a Regional de Saúde de Rolim de Moura e 3,5 mil para a de Porto Velho.

Gradativamente Rondônia alcança os públicos que são considerados prioritários pelo Plano Nacional de Vacinação e avança para ampliar faixa etária imunizada. Em toda a região Norte, as doses foram destinadas para imunizar 100% dos idosos com 90 anos ou mais, 100% dos idosos de 80 a 89 anos, e agora começou a destinação para os de 75 a 79 anos.

Ainda conforme levantamento da Agevisa, até o momento as doses recebidas no Estado também foram destinadas para imunização de 78% dos trabalhadores da Saúde, 100% dos povos indígenas aldeados, 100% de pessoas a partir de 18 anos com deficiência e 100% dos idosos de 60 anos ou mais residentes em instituições de longa permanência.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Casais revelam fetiches mais populares de 2024, de acordo com pesquisa do Bumble

Publicados

em

Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo

Assim, uma nova pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Bumble com 4 mil pessoas indicou que correntes e chicotes não excitam mais as pessoas. Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo.

O segundo fetiche mais escolhido foi ter relações na sacada do apartamento, considerado ao ar livre. Já o terceiro, foi fazer sexo enquanto jogavam videogame. E na quarta posição está acordar um ao outro com sexo oral. Uma tara pouco conhecida surgiu em quinto lugar: muitos afirmaram que malhar juntos nus funcionava bem como um “pré-aquecimento”.

A pesquisa revelou que geração atual prefere uma abordagem mais calma e dócil do sexo. Dentre as atividades sexuais escolhidas, por exemplo, o carinho ficou em primeiro lugar. Outros mimos também foram citados: incluindo dias spa em casa, “ficar na banheira de um hotel com uma vista incrível” e sexo no chuveiro.

Quanto a brinquedos sexuais, apenas 43% dos entrevistados da geração Z disseram que estariam abertos a isso. Em comparação, 54% daqueles das gerações mais antigas afirmaram usar algum tipo de apetrecho para apimentar as experiências no quarto.

POSIÇÕES FAVORITAS

No geral, as posições sexuais favoritas dos casais foram: ajoelhado (74%), cara a cara (72%), ângulo reto (70%), cowgirl (59%) e sexo oral (56%). Já as menos populares escolhidas foram cachorrinho (53%), sessenta e nove (52%) e anal (50%).

 

Outro detalhe mencionado pela pesquisa é que a geração Z apresenta duas vezes mais probabilidade de escolher a posição “missionário” como a preferida, em comparação aos usuários da geração Y e da geração X.

 

Fonte: O Globo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA