Pesquisar
Close this search box.

LEI PAULO GUSTAVO

Rondônia tem 40 municípios credenciados para receber recursos da Lei Paulo Gustavo

Rondônia

O prazo para adesão dos municípios à Lei Paulo Gustavo encerrou nesta segunda-feira (11), com 40 municípios credenciados em Rondônia. Esse é o resultado da força-tarefa coordenada pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, juntamente ao Fórum Permanente de Gestores Municipais, formado pelo Movimento Pró-Cultura Rondônia, Ministério da Cultura – MinC, Operativa Nacional dos Comitês Paulo Gustavo, com o apoio da Associação Rondoniense de Municípios – Arom e da Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil, em Rondônia.

O total de recursos destinados a Rondônia será de R$ 42 milhões, sendo R$ 15 milhões para os municípios rondonienses credenciados. O secretário da Sejucel, Júnior Lopes destacou o empenho do Governo de Rondônia em apoiar os municípios nesse processo de cadastramento dos planos municipais na plataforma Transferegov.br do Governo Federal. “Nós começamos com apenas seis municípios e graças à nossa equipe que trabalhou arduamente, para prestar assistência aos gestores municipais e concluímos esta etapa com a adesão de 40 municípios”.

Na força-tarefa da Sejucel, a equipe trabalhou no credenciamento dos municípios

Os municípios habilitados e que estarão aptos a receber os recursos são: Alta Floresta d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Candeias do Jamari, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Costa Marques, Espigão do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho d’Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Monte Negro, Nova Brasilândia d’Oeste, Nova Mamoré, Novo Horizonte do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Rio Crespo,  Rolim de Moura, São Felipe d’Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis,  Theobroma, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso e Vilhena.

A Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao saudoso ator e comediante brasileiro, tem como objetivo promover ações de auxílio ao setor cultural. A adesão à lei permite que os municípios tenham acesso a recursos para fomentar a cultura local, apoiando artistas, produtores e espaços culturais. Após o cadastramento dos planos, o próximo passo será a assinatura do termo de adesão, cujo prazo final será dia 26 de julho deste ano. Os recursos serão encaminhados aos estados e municípios até o dia 15 de agosto de 2023.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Caravanas de Natal da Coca-Cola se apresentam em três cidades de Rondônia; saiba detalhes

Publicados

em

O Natal vem vindo e para celebrar a magia de uma das épocas mais emocionantes do ano, a Caravana de Natal da Coca-Cola já está percorrendo o país desde o mês de outubro. A partir desta segunda-feira (02/12), Rondônia também vai receber esse momento mágico que ilumina, encanta e emociona o público por onde passa. Este ano, os caminhões iluminados farão três apresentações iniciando em Vilhena (02/12); chegando a Ji-Paraná (03/12) e finalizando na capital Porto Velho (04/12).

Os desfiles natalinos que tem o Papai Noel como protagonista fazem parte da campanha de Natal da Coca-Cola 2024 intitulada “Desperte o Papai Noel que há em você”. Os caminhões desfilarão a partir das 18h, passando por diversas ruas da cidade. No Nordeste, a responsabilidade por espalhar toda essa magia fica por conta da Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola com atuação em 70% do território brasileiro.

“As caravanas de Natal da Coca-Cola tiveram recorde de público em 2023, e esse ano esperamos contagiar cada vez mais pessoas com esse espetáculo que já virou uma tradição natalina! Ficamos emocionados e orgulhosos por proporcionar esse momento de alegria genuína num público tão diverso, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos. Contribuir com a construção de memórias felizes de milhares de brasileiros e brasileiras é o verdadeiro sentido do Natal e as caravanas fazem parte disso, pois despertam o espírito natalino e o Papai Noel que existe em cada um de nós”, destaca Natasha Castro, gerente de marketing e experiência e responsável pelas Caravanas Iluminadas da Solar Coca-Cola.

Ao todo, os desfiles natalinos liderados pela Solar devem contar com 7 caravanas simultâneas, passando por 50 cidades em 15 estados brasileiros. Ao todo, serão mais de 8 mil km rodados. Os caminhões farão paradas em shoppings, pontos de venda e pontos turísticos durante 35 dias, com início no dia 27 de outubro, no Crato (CE) e devem finalizar no dia 22 de dezembro, em Natal (RN).

Acompanhe o trajeto

Vilhena (02/12): a partir das 18h, a Caravana de Natal da Coca-Cola sai do Atacadão (Av.Cesar Mazutti) e faz as seguintes aradas: Supermais – Park Shopping Vilhena – Supermercado Irmãos Gonçalves Zona Central – Supermercado Irmãos Gonçalves (Av.Melvin Jones) – Praça Nossa Senhora Aparecida. O percurso completo pode ser conferido no link: https://www.coca-cola.com/br/pt/offerings/christmas/coca-cola-truck?state=21&city=3904&caravan=491 (a rota está sujeita a alterações sem aviso prévio).

Ji-Paraná (03/12): a partir das 18h, a Caravana de Natal da Coca-Cola sai da Fábrica da Solar Coca-Cola e faz as seguintes paradas: Atacadão – IG Shopping – São Joao Supermercado – Praça dos imigrantes – Supermercado IG – Beira Rio Cultural. O percurso completo pode ser conferido no link: https://www.coca-cola.com/br/pt/offerings/christmas/coca-cola-truck?state=21&city=3876&caravan=489 (a rota está sujeita a alterações sem aviso prévio).

Porto Velho (04/12): a partir das 18h, a Caravana de Natal da Coca-Cola sai da Fábrica da Solar Coca-Cola e faz as seguintes paradas: IG Jatuarana 2º / Aramix/ Atacadão / Assai Jorge Teixeira / Espaço alternativo / Shopping Porto Velho / CPA. O percurso completo pode ser conferido no link: https://www.coca-cola.com/br/pt/offerings/christmas/coca-cola-truck?state=21&city=3889&caravan=490 (a rota está sujeita a alterações sem aviso prévio).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA