Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

Secretaria-Geral apresenta números do NAAR ao Procurador-Geral de Justiça e aos integrantes do CGC

MP/RO

Na manhã da última terça-feira (04/06), a Secretaria-Geral apresentou ao Procurador-Geral de Justiça Ivanildo de Oliveira e aos integrantes do Comitê Permanente de Gestão e Governança Corporativa (CGC) as atividades realizadas pelo Núcleo de Atendimento Administrativo Remoto – NAAR, desde sua instituição até o dia 30/04/2024.

O NAAR foi instituído pela Resolução PGJ nº 40/2022, a partir da necessidade de fortalecer o apoio administrativo às Promotorias de Justiça do Interior do Estado, para a execução de atividades como: elaboração de ofícios, certidões, ordens de missão, convites e notificações; pesquisas em sistemas informatizados, ciência de envolvido e outras providências.

O NAAR está sob a supervisão do Departamento de Gestão Processual e Controle de Informações – DGPCI, que coordena a equipe de servidores designados pela Administração para o cumprimento das atividades.

Desde sua criação, o NAAR já atendeu 22 Promotorias de Justiça no Estado, tendo alcançado a marca expressiva de quase cinco mil atividades realizadas até o último mês de abril/2024.

Diante do sucesso alcançado pela iniciativa, a Administração Superior já autorizou o planejamento necessário com o objetivo de aumentar a equipe para o ano de 2025, de forma a atender também Promotorias de Justiça de Porto Velho.

Para monitorar as atividades do NAAR, a Secretaria-Geral, idealizadora do projeto, elaborou solução de Business Intelligence, que permite o acompanhamento das atividades realizadas pelos servidores designados e o atendimento das Promotorias solicitantes.

Na oportunidade, o CGC homenageou o Procurador-Geral de Justiça com a entrega de certificado de reconhecimento por sua atuação ministerial, que contribuiu sobremaneira para o alcance dos objetivos institucionais no âmbito da Secretaria-Geral no período de maio/2023 a abril/2024.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA