Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Sementes produzidas em projeto vencedor do Innovare serão distribuídas na 8ª Expojud, em Brasília

TJ RO

Colagem de nove fotografias de sementes de espécies locais

Sementes de caju, mamão, ingá, ipê amarelo e da árvore chuva de ouro, espécies comuns da região Amazônica, produzidas por meio do projeto premiado “Colhendo sementes, construindo viveiros, plantando florestas”, do Tribunal de Justiça de Rondônia, serão distribuídas durante um dos maiores eventos de tecnologia na área jurídica do país, o Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça, Expojud. A distribuição será no estande do TJRO, onde serão apresentadas inovações da Justiça de Rondônia. O evento será entre os dias 15 e 17 de outubro. 

Quem visitar o estande da Justiça de Rondônia poderá conhecer os projetos desenvolvidos pela Escola da Magistratura, Corregedoria Geral da Justiça e Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Nas edições anteriores da Expojud foram distribuídos bombons de cupuaçu, fruta típica da região. 

Neste ano, com o objetivo de promover a conscientização ambiental e a sustentabilidade, serão distribuídas sementes de árvores como brindes, incentivando a preservação da flora e o envolvimento da comunidade em ações de reflorestamento e divulgar o “Colhendo sementes, construindo viveiros, plantando florestas”, vencedor do prêmio Juízo Verde, em 2023, e do Innovare, em 2024. 

O projeto, de iniciativa do juiz Maximiliano Deitos, da comarca de Ji-Paraná, já instalou viveiros em 34 municípios e distribuiu cerca de 1 milhão de mudas por ano, desde que foi implantado, mas tem como objetivo 4 milhões de mudas anuais, 20 milhões em 05 anos. “A divulgação do projeto em evento que tem como foco a tecnologia revela que a sustentabilidade é uma importante aliada da Justiça e deve ser assim considerada”, destacou o magistrado. 

Histórico

Maior evento sobre a revolução exponencial desse segmento, a Expojud propõe debates sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo. Em todas as edições, o TJRO apresentou projetos e tecnologias que visavam aprimorar a eficiência dos serviços judiciários, como plataformas digitais para facilitar o acesso à informação e a tramitação de processos, além de vencer prêmios. 

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA