Pesquisar
Close this search box.

Saúde

Senac Rondônia recebe simulador realístico para os cursos de saúde

Saúde

O Sistema Fecomércio Rondônia, por meio do Senac, conta agora com uma inovação tecnológica em nossa Unidade de ensino, uma vez que foi adquirido o Boneco de Simulação realística para nossos tutores do segmento de saúde, em Porto Velho. O Boneco visa atender às demandas dos cursos de saúde que serão desenvolvidos pelos próximos meses.

Após a aquisição, técnicos e tutores do Senac do segmento de saúde participaram de um treinamento ofertado pela Laerdal Medical, mergulhando em uma jornada de aprimoramento. A Laerdal Medical é uma fabricante a nível global de soluções em saúde. A tecnologia aplicada aos produtos é baseada em evidências e aperfeiçoamento das soluções para treinamentos e serviços aos profissionais da área da saúde. O Curso de Formação de Instrutores em Simulação Clínica é promovido pela Laerdal do Brasil em parceria com a Área Training & Consulting, através da metodologia de ensino-aprendizagem utilizando simuladores de pacientes de alta tecnologia.

Durante o treinamento de simulação realística, nossos profissionais da educação elevaram suas habilidades a um novo patamar, proporcionando uma experiência imersiva e transformadora. Com o treinamento eles puderam vivenciar situações e desafios do dia a dia enfrentados em um ambiente de trabalho do profissional.

Para a Supervisora Pedagógica, Shirlei Taiane, em breve, todo esse conhecimento será compartilhado com nossos alunos, integrando-se ao ambiente de aprendizado no Senac.

“Tecnologias de ponta tornarão as salas de aula inovadoras, onde a eficiência se alia à excelência no ensino-aprendizagem graças ao Programa Nacional de Fomento e Inovação do Departamento Nacional do Senac, que por meio da Fecomércio Rondônia, liderada pelo presidente do Sistema Fecomércio RO, Raniery Araujo Coelho, tem contemplado o Senac Rondônia com essas novas tecnologias para segmento da saúde”.

O BONECO DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA

Projetado para simular casos médicos complexos que ajudam a preparar os alunos para situações reais, o boneco de simulação realística apresenta peles de cabeça intercambiáveis para representar uma variedade de pacientes simulados, articulação completa para manuseio realista do paciente e tecnologia para integrar dispositivos clínicos reais para um realismo aprimorado.

Treinando individualmente ou em equipe, os alunos podem praticar habilidades cruciais, como tomada de decisão e comunicação em equipe, para oferecer cuidados de alta qualidade ao paciente, garantindo que, quando a situação real ocorrer, esses profissionais estarão preparados.

De acordo com Coordenação Pedagógica responsável pelos cursos do segmento da área de saúde, os laboratórios que passarão pela modernização com aquisição de outros equipamentos – além do boneco de simulação realística) e modernização, farão o atendimento da nova oferta de programação de cursos a serem desenvolvidos ainda neste ano de 2024.

 Para maiores informações, acessem o nosso site: https://www.ro.senac.br/ ou através do WhatsApp: (069) 2181-6900

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Casais revelam fetiches mais populares de 2024, de acordo com pesquisa do Bumble

Publicados

em

Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo

Assim, uma nova pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Bumble com 4 mil pessoas indicou que correntes e chicotes não excitam mais as pessoas. Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo.

O segundo fetiche mais escolhido foi ter relações na sacada do apartamento, considerado ao ar livre. Já o terceiro, foi fazer sexo enquanto jogavam videogame. E na quarta posição está acordar um ao outro com sexo oral. Uma tara pouco conhecida surgiu em quinto lugar: muitos afirmaram que malhar juntos nus funcionava bem como um “pré-aquecimento”.

A pesquisa revelou que geração atual prefere uma abordagem mais calma e dócil do sexo. Dentre as atividades sexuais escolhidas, por exemplo, o carinho ficou em primeiro lugar. Outros mimos também foram citados: incluindo dias spa em casa, “ficar na banheira de um hotel com uma vista incrível” e sexo no chuveiro.

Quanto a brinquedos sexuais, apenas 43% dos entrevistados da geração Z disseram que estariam abertos a isso. Em comparação, 54% daqueles das gerações mais antigas afirmaram usar algum tipo de apetrecho para apimentar as experiências no quarto.

POSIÇÕES FAVORITAS

No geral, as posições sexuais favoritas dos casais foram: ajoelhado (74%), cara a cara (72%), ângulo reto (70%), cowgirl (59%) e sexo oral (56%). Já as menos populares escolhidas foram cachorrinho (53%), sessenta e nove (52%) e anal (50%).

 

Outro detalhe mencionado pela pesquisa é que a geração Z apresenta duas vezes mais probabilidade de escolher a posição “missionário” como a preferida, em comparação aos usuários da geração Y e da geração X.

 

Fonte: O Globo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA