Pesquisar
Close this search box.

Troca Letras

SERÁ QUE DR HILDON É BIPOLAR?

Troca Letras


DR HILDON ANTES E DEPOIS I
No primeiro turno da eleição encontrei o Edgar do Boi e o Dr Hildon no União Bandeirantes, logo depois das denúncias da TROCA LETRAS sobre a falta de ambulância e de mais profissionais para área de saúde naquele distrito.

 

DR HILDON ANTES E DEPOIS II
Tanto Edgar do Boi quanto o Dr Hildon desconheciam a situação caótica que o Distrito estava passando, informei que um funcionário da empresa terceirizada que prestava segurança havia se acidentado ao levar um médico com sua motocicleta e por falta de assistência em decorrência do sinistro veio a óbito.

 

DR HILDON ANTES E DEPOIS III
Dr Hildon disse que ia gravar o programa eleitoral falando do assunto ai perguntou onde ficava o “Postinho”? Respondi prontamente e ele (Dr Hildon) o fez.

 

DR HILDON ANTES E DEPOIS IV
Falou o que o povo queria escutar “ISSO NÃO PODE ACONTECER E QUANDO EU FOR PREFEITO”…. Hoje ele conseguiu piorar o que já estava ruim.

 

DR HILDON ANTES E DEPOIS V
Antes tinha as médicas Cubanas e mais dois médicos plantonistas…
Agora… Não tem mais
DR HILDON ANTES E DEPOIS VI
Ou seja Dr Hildon por enquanto o povo está começando a ter saudades do “Povo do Califado”.

 

DR HILDON ANTES E DEPOIS VII
Um tempo antes… bem antes, lembra num passado não muito distante “eterno promotor da saúde”, Dr Hildon já teria chamado o atual prefeito de Porto Velho a responsabilidade.

 

MUDANDO DE ASSUNTO
Mas com o mesmo povo que esquece o que prometeu, tem um trator e vários equipamento “jogados” na avenida principal do União Bandeirantes, é aquele mesmo que um político eleito criticou com veemência que “isso não pode acontecer, isso é do povo” … estamos em 21 de janeiro e o mandatário mudou, o que disse no passado foi pra chegar ao poder e mais nada.

APRENDI
Naquele mesmo dia ao meio dia no sol quente eu, Edgar do Boi e Dr Hildon falando sobre os problemas… Edgar me relatou da sua preocupação que o União Bandeirantes não tem um cemitério.
Edgar disse que é por problemas na questão da posse da terra…
Mas que isso não poderia estar acontecendo…

 

DO JEITO QUE O TREM ANDA…
A ideia do “Boi” terá que ser implantada antes, muito antes… Já que a saúde que estava doente com médico Dr Mauro já está no corredor da UTI esperando vaga com “Promotor da Saúde” DR Hildon.

 

POIS É, E POR FALAR EM SAÚDE OU FALTA DELA…

O que é Bipolar?
Bipolar é o que tem dois polos opostos. É a denominação dada ao indivíduo que tem comportamento contraditório, ora apresenta bom humor, ora apresenta irritação.

 

Bipolar é aquilo que possui particularidades e elementos que se opõem ou que são de caráter inteiramente contrários.

Na psiquiatria, um indivíduo bipolar é alguém que possui um transtorno de comportamento caracterizado por ocorrência de episódios alternados com períodos de euforia e, períodos de depressão, intercalados por períodos de normalidade. Na área da psiquiatria os casos de bipolaridade são denominados “transtorno bipolar de humor”.

Sintomas do Transtorno Bipolar

Os sintomas revelados por um indivíduo bipolar variam muito, dependendo da fase do transtorno que está vivendo no determinado momento.

Na fase da euforia o humor do indivíduo fica exaltado, o fluxo de ideias fica acelerado, podendo esse período durar dias, semanas ou meses. Todas as atividades ficam exacerbadas, a pessoa fala muito, se excede nas compras, dorme pouco etc. Na depressão os sintomas são o inverso, falta energia, o raciocínio fica lento, ocorrem pensamentos de suicídio, etc.

Pois é vida que segue… Vamos esperar os 100 dias, resta saber se alguém doente precisar neste 100 dias poderá aguardar…

IMAGENS ILUSTRATIVAS

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Troca Letras

Preocupante Fundação Getulio Vargas mostra que Rondônia é o segundo Estado que ficou mais pobre

Publicados

em

O contingente de pessoas com renda domiciliar per capita até R$ 497 mensais atingiu 31,65% da população Rondoniense, segundo o Mapa da Nova Pobreza, um estudo conduzido pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV Social). O Novo Mapa da Pobreza foi lançado nesta última semana de junho tendo como base dados de 2021.

Atualmente Rondônia ocupa a 15ª posição no ranking dos Estados.

Na avaliação por unidade da federação, entre 2019 e 2021, o maior avanço da pobreza se deu em Pernambuco (8,14 ponto percentual), seguido de Rondônia (6.31 ponto percentual) e do Espírito Santo (5,92 ponto percentual). Conforme o estudo, as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 ponto percentual) e Piauí (0,03 ponto percentual).

No país são 62,9 milhões de brasileiros – cerca de 29,6% da população total -sobrevivendo com essa renda. Este número em 2021 corresponde 9,6 milhões a mais que em 2019, quase um Portugal de novos pobres surgidos ao longo da pandemia.

A pobreza nunca esteve tão alta no Brasil quanto em 2021, desde o começo da série histórica em 2012.

“Demonstramos neste trabalho que 2021 é ponto de máxima pobreza dessas series anuais para uma variedade de coletas amostrais, conceitos de renda, indicadores e linhas de pobreza testados”, diz o estudo, que traça um panorama anual a partir de 2012.

 

Além da medição da pobreza brasileira agregada e suas variantes, o Mapa deu especial atenção a composição geográfica da pobreza para localizar os estoques e os fluxos de pobreza no território brasileiro.

O Estado com menor taxa de pobreza em 2021 foi Santa Catarina (10,16%) e aquele com a maior proporção de pobres foi o Maranhão com 57,90%. “Lançamos mão de novas possibilidades de segmentar o país em 146 estratos espaciais: aquele com maior pobreza em 2021 é o Litoral e Baixada Maranhense com 72,59%, já a menor está no município de Florianópolis com 5,7%. Uma relação de 12,7 para um refletindo a conhecida desigualdade geográfica brasileira”, observa o estudo.

A mudança da pobreza de 2019 a 2021 por Unidade da Federação em pontos percentuais na pandemia, revela que o maior incremento se deu em Pernambuco (8,14 pontos percentuais), e as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 pontos percentuais) e Piauí (0,03 pontos percentuais).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA