Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Servidores que tomaram posse no 1º concurso do TJRO comemoram o marco histórico de 4 décadas dedicadas ao TJRO

TJ RO

A foto mostra Cecicleide e Socorro apontando para arte de 40 anos do TJRO.

No dia 14 de maio, duas servidoras do Tribunal de Justiça comemoraram um marco de suas vidas, que contribui para a trajetória da Justiça de Rondônia. Maria do Socorro Furtado Marques e Cecileide Correia participaram de uma singela cerimônia de posse, há 40 anos, e por isso fizeram questão de cumprir, na semana passada, alguns ritos para registrar a marcante caminhada de contribuição ao serviço público e jurisdicional.

A foto é  uma colagem das fotos 3 por 4 da ficha funcional das servidoras.O encontro das duas colegas de trabalho foi no quinto andar do edifício-sede do TJRO, onde está fixado um mural que registra a comemoração dos 40 anos do Tribunal. Em seguida, foram até o térreo do edifício, em frente ao painel “Paragens do Poente Amazônico”, feito pelo artista Arthur Grangeia, em homenagem ao marco temporal do Judiciário rondoniense, para uma foto especial.

O cenário histórico também serviu para rememorar imagens do início da carreira. Fotos 3×4 da ficha funcional integraram as postagens das redes sociais que elas escolheram para eternizar o momento.

“Duas meninas, beradeiras! Que se inscreveram no I concurso para servidores do TJRO e tomaram posse em 14 de maio de 1984. E sem percebermos, 40 anos de vida funcional que muito nos honra. Nossas vidas estão permeadas por este viver de TJRO, da qual ganhamos amigos para toda uma vida. Tantas memórias, e aprendizados da qual é impossível elencar neste post. Gratidão por tudo que vivemos”, escreveu Cecileide.

A foto mostra a Cecileide ao centro de saia branca e blusa escura, no dia da posse com os colegas.Ela contou que, mesmo quando ficou afastada por 3 anos da instituição para tratar de assuntos particulares, não perdeu o vínculo, tanto funcional quanto emocional, pois sempre se sentiu servidora do Judiciário.

Socorro Furtado, conhecida entre os colegas como “Help”, também se orgulha de ter ingressado no primeiro concurso do TJRO. “Fiz a prova de datilografia. Trabalhei com fichários, registros manuais. Hoje o tribunal é totalmente informatizado e referência em tecnologia. Eu acompanhei tudo isso, essa evolução, e evoluí também”, conta a servidora, que acabou fazendo outro concurso em 1988, que a alçou do cargo de auxiliar para o de técnica judiciária. Ela fez graduação em direito, pós-graduação e vários cursos, o que a proporcionou ocupar cargos de liderança ao longo da carreira. “Foi o reconhecimento do meu trabalho, me sinto muito feliz por essas conquistas. Afinal, sou uma mulher negra que conseguiu estudar e conseguiu ocupar cargos que poucas pessoas conseguem”, celebrou.

colagemCeciSocorro.jpg

Hoje, coordenadora do Pleno, Socorro admite que se sente bem em ser exemplo para muitas pessoas. “Eu, filha de mecânico da Estrada de Ferro e de dona de casa, que chegou em altos postos no TJRO pela competência, por não me acomodar e evoluir com o Tribunal de Justiça”, analisou.

Neste ano, mais três servidores completaram 40 anos de tribunal. Em janeiro, Raimundo Serafim da Silva e, em fevereiro, José Luiz de Andrade e José Rodrigues Alves, os três agentes de segurança, lotados no Núcleo de Apoio Operacional.

“É um feito a ser lembrado, celebrado e, sobretudo, valorizado, em virtude dos relevantes serviços prestados por esses dedicados servidores”, disse o presidente do TJRO, Raduan Miguel Filho.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA