Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Servidores(as) do TJRO arrecadam 17 toneladas de alimentos e material reciclável durante gincana

TJ RO

WhatsApp Image 2022 10 25 at 09.01.20 1

Ação alusiva ao Dia do Servidor Público promove confraternização, solidariedade e ações de qualidade de vida

A manhã desta terça-feira foi marcada pela solidariedade de servidores e servidoras do Poder Judiciário de Rondônia, que, durante uma atividade da Gincana do Servidor, arrecadaram quase 17 toneladas de alimentos não perecíveis e 1 tonelada de tampas plásticas. A ação, que acontece sempre em outubro, e estava suspensa desde 2020 por conta da pandemia, é em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro e reúne participantes das comarcas da capital e do interior do Estado. A gincana é promovida pela Divisão de Saúde e inclui competições esportivas.

Durante toda a manhã, 19 equipes pegaram pesado para descarregar todos os alimentos no local definido pela coordenação da gincana. Uniformizados com camisetas de cada equipe, eles tiveram tempo cronometrado para retirar, pesar e armazenar toda a arrecadação. Por conta do grande volume de material, algumas equipes precisaram alugar um veículo de grande porte. “Fizemos um esforço, pedindo para nossos familiares, amigos e igreja. Tudo para que tivéssemos esse resultado”, explicou Obedes Silva, servidor que integra a equipe Suprema CPE Criminal. A unidade, que foi criada no ano passado, quis se destacar na competição e conseguiu. A enorme quantidade de material arrecadado chamou a atenção.

equipespesagemgincanaNas comarcas do interior do Estado também houve mobilização de servidores(as). Em Buritis, a equipe do servidor Luís Gustavo Rodrigues fez um esforço grande para conciliar as atividades de trabalho com as provas. “Tivemos pouco tempo, mas conseguimos boas doações”, disse. A equipe dele é formada por servidores das duas varas genéricas, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e área administrativa.

Para os organizadores, o entusiasmo dos participantes revela a importância da gincana para despertar o espírito de trabalho em equipe e bons hábitos de saúde. Todas as doações ficarão armazenadas até o final das provas para que a equipe vencedora defina as instituições beneficiadas. A comissão organizadora já estimava uma grande arrecadação ao observar a mobilização de servidores(as). “Mas não imaginávamos que seria tanto. Estamos muito felizes. O maior ganho da gincana já aconteceu, que é poder ajudar quem precisa desse alimento”, avaliou Iuna Sapia, integrante da comissão organizadora.

As provas de competição serão realizadas nesta quinta-feira, 27.

equipespesagemgincana2

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA