Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Solenidade marca posse de mais de 200 servidores (as) no Poder Judiciário de Rondônia 

TJ RO

CCOM8667

Empossados foram aprovados no último concurso de 2021

Uma cerimônia realizada no auditório Clemenceau Pedrosa Maia, no Edifício-Sede do Tribunal de Justiça de Rondônia, nesta terça-feira, marcou a posse de aprovados(as) no concurso realizado em 2021. A solenidade foi transmitida pelo canal do TJ Rondônia no YouTube. Mais de 300 servidores (as) tomaram posse neste ano na comarca da Capital e do interior do Estado, sendo 200 apenas na cerimônia realizada em Porto Velho. O incremento da força de trabalho nas comarcas da capital e no interior do Estado contribui para ampliar o acesso à Justiça. A solenidade foi transmitida ao vivo no canal do TJ Rondônia no Youtube.

Na capital, os novos servidores (as) receberam as boas vindas do desembargador Álvaro Kalix, do juiz auxiliar da presidência, Guilherme Baldan e do secretário de gestão de pessoas do TJRO, Gustavo Nicocelli. 

Representando a secretaria geral do TJRO, o juiz Guilherme Baldan falou sobre a excelência do Judiciário rondoniense, atestada em premiações como o Selo Diamante de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça e da importância da força de trabalho que move a instituição. “O Tribunal de Justiça de Rondônia valoriza as pessoas e a trajetória daqueles que buscam sempre o melhor”, disse. 

Em discurso aos empossandos, o desembargador Álvaro Kalix, que completou nesta data 30 anos de posse no Tribunal de Justiça, falou da alegria e a responsabilidade em pertencer a um judiciário premiado, e se emocionou ao mencionar a retomada dos eventos presenciais após longo período de medidas necessárias para conter a Covid-19.

Logo após a cerimônia, os novos servidores já entraram em atividade. “É o início de um sonho, tomar posse em um cargo efetivo, algo angariado por muitos. Não foi fácil em um concurso com 23 mil inscritos”, comemorou o novo servidor do TJRO, o técnico judiciário Heriberto Braga.

Nos meses de março e agosto, o TJRO promoveu audiências públicas com os(as) aprovados(as) para a escolha das comarcas para lotação. A partir dessa definição, teve início às posses no mês de abril. Desde então, mais de 60 já aconteceram, e a que vai ser realizada nesta quinta-feira, 1º, será marcada pelo maior volume de aprovados Em função da quantidade de empossandos, a solenidade será dividida em dois momentos: a primeira turma será às 8h, e a segunda às 11h. 

Concurso 

O Processo Seletivo para servidores(as) do TJRO teve mais de 30 inscritos para 43 vagas entre técnicos(as) judiciários(as) e analistas, em várias áreas. A prova foi realizada em outubro de 2021, e o resultado final homologado em março deste ano. Até agora 366 aprovados, já tomaram posse. 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA