Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Solidariedade: Magistrados e servidores do TJRO entregam presentes em unidades de acolhimento

TJ RO

Crianças e adolescentes da capital e interior do estado foram alcançados pelo projeto “Apadrinhe uma cartinha”.

FOTO COLORIDA. A FOTO MOSTRA DUAS MÃOS DADAS, UMA DE UMA MENINA CRIANÇA E OUTRA DE UMA MULHER ADULTA.

A Corregedoria do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), no dia das crianças,  promoveu o projeto “Apadrinhe uma cartinha”. A iniciativa teve como foco levar mais alegria às crianças e adolescentes que vivem nas unidades de acolhimento institucional e familiar. Todas as 88 cartinhas escritas foram apadrinhadas. 

Cartinhas escritas ou desenhadas pediam brinquedos, roupas, material escolar e até produtos para cabelo. Cada um pediu o que sentia necessidade e cada apadrinhamento se transformou em um gesto de afeto e carinho.

Na capital, cinco unidades de acolhimento foram abraçadas, mas o projeto também se aconteceu nas comarcas do interior do estado. Magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) participaram da entrega dos presentes. Solidariedade e empatia tomaram conta da ação.

FOTO COLORIDA. A FOTO É UMA COLAGEM DE SEIS MOMENTOS DE SERVIDORES COM AS CRIANÇAS.

Uma adolescente de 15 anos escreveu em sua cartinha que gostaria de ganhar um kit de tratamento para os cabelos e conta: “Eu amei o meu presente”, comemorou, “Hidratar sempre o cabelo é muito bom!”, disse a jovem.

A secretária da Corregedoria, Cidinha Fernandes, ressalta a importância de celebrar o dia 12 de outubro. “É uma data onde conhecemos e presenciamos a alegria e a esperança nos corações das nossas crianças. Em Porto Velho, Candeias e todo interior do estado ocorreu essa ação. Estamos proporcionando um momento de alegria, engrandecendo os nossos corações com o sorriso de cada criança na entrega desses presentes”, afirmou.

Magistrados(as) e servidores(as) demonstraram felicidade e realização por se envolverem em um momento tão especial para as crianças. “A sensação de poder entregar um brinquedo, ver um sorriso no rosto de uma criança não tem preço. A Justiça tem o dever de proteger, mas o que todos nós, enquanto sociedade, podemos fazer para cuidar dessas crianças também resume essa ação. Ver o sorriso delas não tem preço”, disse a juíza Fernanda Ribeiro.

FOTO COLORIDA. A FOTO UMA COLAGEM DE SEIS MOMENTOS DOS SERVIDORES COM AS CRIANÇAS.

A alegria e o sentimento de gratidão contagiaram também os profissionais que atuam nas casas de acolhimento: “Eu quero agradecer ao Tribunal e toda equipe que está aqui hoje trazendo bicicleta e outros brinquedos para eles. Eu sei que o brinquedo não vai substituir a família, mas quando a criança chega aqui na unidade ela procura o brinquedo e a noite ela pergunta: “tia, amanhã posso acordar cedo pra brincar novamente?”, conta a coordenadora da Casa Lar, Elisângela Pereira.

A ação reflete a preocupação e o dever do TJRO em proporcionar a proteção e o cuidado às crianças. A juíza Fernanda Ribeiro destaca: “A Rede de Proteção está aqui para garantir à criança o direito de ser criança e é muito bom poder ver essas crianças pelo menos hoje sorrindo, se divertindo, sendo um pouco crianças”.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA