Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

TJRO conquista segundo lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

TJ RO

WhatsApp Image 2022 08 09 at 08.54.57

O projeto que reúne as ação de divulgação e transmissão da V Mostra Cultural do Poder Judiciário foi eleito como o segundo melhor do país na categoria Comunicação Interna, do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça – Conbrascom, com trabalhos de assessorias de comunicação de tribunais superiores, federais, estaduais, ministérios públicos e defensorias de todo o país. O Tribunal Superior Eleitoral – TSE foi o vencedor na categoria em que o TJRO foi finalista, com o projeto AconTSE.

Este ano, 301 trabalhos foram inscritos para o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ), um recorde de concorrentes. A campeã de inscritos foi a categoria Comunicação Interna, com 42 projetos, dentre eles o TJRO, que apresentou os talentos do Judiciário que compuseram a mostra cultural do ano de 2021, a primeira após dois anos de suspensão, por conta da pandemia.

O case da CCOM do TJRO é composto de vídeos com os artistas, divulgação nas redes sociais, cobertura jornalística e assessoria à imprensa, assim como a transmissão ao vivo dos espetáculos, apresentados no Teatro Palácio das Artes.

Formação e benchmarking

A premiação é a parte final da programação do Congresso que reuniu representantes de entidades do sistema de Justiça brasileiro, no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de agosto. Os congressistas participaram de uma visita ao projeto Circuito de Favelas por Direitos, da Defensoria Pública fluminense, nos complexos da Maré, do Alemão e da Penha. A palestra de abertura, comunicação e democracia, foi apresentada pela premiada jornalista Eliane Brum. A desembargadora Andréa Pachá, do TJRJ, a jornalista Aline Midlej, da Globo News, a influencer indígena Lídia Guajajara, o comunicador popular Thainã Medeiros e a juíza Flávia Carvalho, do TJSP e auxiliar do Supremo Tribunal Federal, participaram dos painéis de debate. Também compuseram as atividades do Conbrascom a realização de oficinas de Podcast e Comunicação de Dados; e reuniões setoriais, nas quais os ramos do Judiciário, MPs e defensorias se reuniram para discutir aspectos comuns do cotidiano de trabalho, trocar boas práticas e estreitar o relacionamento interinstitucional.

TJRO

O Judiciário de Rondônia foi representado pelos jornalistas Ana Lídia Daibes, Simone Norberto e Adriel Diniz, da Coordenadoria de Comunicação Social; Gustavo Sanfelici, da Ascom da Escola da Magistratura; e Yonara Werri, da Ascom da Corregedoria-Geral da Justiça. Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública do Estado também enviaram representantes ao congresso. O TJRO já venceu 15 categorias do Conbrascom, desde 2011, quando foi finalista pela primeira vez.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA