Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

TJRO dá posse a mais uma magistrada do XX Concurso de Juízes 

TJ RO

edtjuizabrenda

Uma solenidade realizada nesta quarta-feira, na sede do Tribunal de Justiça de Rondônia, marcou a posse da juíza substituta Brenda Aguiar Vasconcelos, aprovada no XX Concurso Público de Juízes. Esta é a 30ª posse realizada no mesmo concurso. No início do mês, 29 aprovados foram empossados em uma solenidade realizada no Tribunal Pleno. A posse foi realizada em cerimônia posterior à função de reposicionamento na lista de aprovados, que pediram para constar no final da fila.  Natural do Estado do Ceará, a nova juíza vai atuar na comarca de Ariquemes. 

edtjuizabrenda2A cerimônia foi no gabinete do presidente do TJRO, Marcos Alaor Diniz Grangeia, e foi acompanhada por desembargadores e juízes(as). A nova juíza prestou o juramento de bem-servir à Justiça, cumprindo e defendendo a Constituição e as leis do Estado e do País. Em seguida fez a assinatura do livro. Familiares da magistrada acompanharam de forma virtual. Emocionada, destacou ser um momento de realização pessoal importante. “Espero que eu possa exercer com muita grandeza essa profissão que tem tanto brilho e tanta responsabilidade”, declarou. 

Assim como na posse coletiva no último dia 10, o presidente do TJRO parabenizou e aconselhou a nova juíza, ressaltando a importância do exercício da jurisdição com foco nas pessoas que buscam a Justiça. O desembargador Alexandre Miguel deu as boas-vindas e enalteceu a história do Tribunal de Justiça de Rondônia, que, em pouco mais de quatro décadas, é reconhecido nacionalmente por seus níveis de excelência. 

Também participaram da solenidade os desembargadores José Jorge Ribeiro da Luz, Álvaro Kalix Ferro, Osny Claro e os juízes Guilherme Baldan, Marcelo Tramontini e Fabíola Inocêncio. 

Novos(as) juízes(as)

editjuizescompletos

Já foram empossados os juízes Guilherme Soares Schulz de Carvalho, Sophia Veiga de Assunção, Brenno Roberto Amorim Barcelos, Andre Carvalho Tonon, Matheus Brito Nunes Diniz, Rosiane Pereira de Souza Freire, Haroldo de Araujo Abreu Neto, Kalleb Grossklauss Barbato, Gustavo Lindner, Thiago Gomes de Aniceto, Tulio Augusto Geraldo Parreiras, Renan Kirihata, Marcela Rosa Da Silva, Guilherme Regueira Pitta, Eduardo Abílio Kerber Diniz, Vitor Marcellino Tavares da Silva, Jordana Maria Mathias dos Reis, Fernanda Pereira Ribeiro, Decyo Allyson Sarmento Ferreira, Fernando Cesar Gomes de Souza, Robson Jose Dos Santos, Eliezer Nunes Barros, Ederson Pires da Cruz, Angela Maria da Silva, Ana Carolina Ferreira Marques dos Prazeres, Eloise Moreira Campos Monteiro Barreto, Laio Portes Sthel, Paula Carine Matos de Souza e Gustavo Nehls Pinheiro.

Assista ao vídeo da cerimônia de posse de 29 juízes e juízas 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA