Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

TJRO é finalista do prêmio Judiciário Exponencial em três categorias 

TJ RO

 Projetos institucionais e liderança de magistrados foram destaque na edição de 2022Fotografia mostra equipe trabalhando no trânsito durante ação

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia; o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Jhonny Clemes; e o projeto Justiça Rápida no trânsito, do TJRO, são finalistas do Prêmio Judiciário Exponencial deste ano. A lista com os finalistas foi divulgada esta semana pela organização. O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial – Edição 2022, será entregue no dia 25 de outubro, em Brasília, e transmitida ao vivo no canal do YouTube do Judiciário Exponencial. 

Justiça Rápida no Trânsito

Na categoria projetos institucionais, o TJRO concorre à subcategoria Inovação Social, com o projeto Justiça Rápida no Trânsito. Com o slogan “Bateu? resolva com acordo”, a ideia da Justiça de Rondônia é promover a desjudicialização, estimulando os envolvidos em acidentes de trânsito, a resolverem o conflito de forma rápida e econômica.  Trata-se de um canal específico para solucionar o problema consensualmente

A inovação foi desenvolvida com o objetivo de gerar um canal de solução imediata, sem custos e que prestigie o fortalecimento da capacidade do cidadão de participar da construção da solução de seus conflitos. Além da possibilidade de gerar uma solução pacífica logo após o fato, também abre-se um caminho de aproximação com a sociedade. 

“A prática conciliatória é uma via bem aceita pela sociedade. Quando ela é posicionada antes da formação de um processo tem maior efeito para gerar satisfação e reconhecimento de que o Poder Judiciário contribui para o cidadão assumir o protagonismo na solução de seus problemas”, avaliou o desembargador Daniel Lagos, diretor do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do TJRO.

Categoria pessoas

Na subcategoria Executivo de Inovação, o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Jhonny Clemes, concorre com os tribunais dos estados do Pernambuco e Minas Gerais.  

Na categoria pessoas, o presidente do TJRO, concorre na subcategoria Liderança Exponencial, entre os tribunais estaduais, com desembargadores do TJPA e TJES. O desembargador agradeceu a participação de todos os magistrados (as) e servidores (as) que contribuíram para esse resultado. “O fato de o tribunal figurar em três categorias faz com que a magistratura do Estado de Rondônia reconheça que está no caminho certo para atingir o melhor”, pontuou. 

Sobre o prêmio

A premiação é realizada com apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA) tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e de novas metodologias no âmbito do Ecossistema de Justiça, assim como as soluções criadas com impacto social. 

A apresentação dos finalistas estão divididos em 7 (sete) categorias, 3 (três) categorias de projetos com 7 (sete) finalistas em cada e 3 (três) pessoas, dividida em 8 (oito) subcategorias, com 3 (três) finalistas em cada.

Assessoria de Comunicação Institucional 

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA