Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

TJRO é premiado no Inovação Judiciário Exponencial em três categorias

TJ RO

destaqueExponencialpremio

O Poder Judiciário de Rondônia foi reconhecido entre todos os segmentos de Justiça do Brasil como destaque em três categorias do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial. Na categoria pessoas, o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, foi premiado na categoria Liderança Exponencial. Na categoria Executivo de Inovação, foi o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Johnny Gustavo Clemes e na categoria Inovação Social, o projeto Justiça Rápida Digital no Trânsito ficou em terceiro lugar. A cerimônia de reconhecimento dos vencedores foi realizada na noite desta terça-feira, 25, em Brasília/DF. 

O presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), des. Daniel Ribeiro Lagos, recebeu a premiação do projeto Justiça Rápida Digital no Trânsito, desenvolvido por meio do Nupemec com o propósito de amenizar os conflitos em relação a acidentes. O desembargador Lagos comentou sobre o projeto. “Ele foi desenhado durante a pandemia e executado em maio deste ano, mas deve se expandir a cada ano porque facilita o acesso ao Judiciário e promove solução por meios consensuais”.

O juiz Johnny Clemes, disse que esse reconhecimento do projeto precisa ser creditado ao Corregedor-Geral da Justiça, des. José Antonio Robles. “O desembargador foi o padrinho do projeto, e toda equipe do Nupemec e da Corregedoria foram os obreiros e co-criadores desse ambiente de inovação”, enfatizou o magistrado.

Justiça Rápida no Trânsito

O projeto  é um canal de solução imediata de conflitos, sem custos para o cidadão. A inovação possibilita que os próprios envolvidos em um acidente de trânsito, encontrem uma solução pacífica  logo após o fato. Além disso, também abre-se um caminho de aproximação com a sociedade. 

Com o slogan “Bateu? resolva com acordo”, o atendimento para a Justiça Rápida Digital no Trânsito é simples. O cidadão entra em contato pelo número 3309-7551, e relata o ocorrido, por ligação, mensagem de texto ou áudio via Whatsapp. Por este mesmo número deverão ser enviados os documentos comprobatórios sobre o acidente, como fotos, vídeos, contato telefônico da outra parte envolvida, entre outros, que podem ajudar na ação. 

Após receber a mensagem o atendente fará um breve resumo dos fatos, que será encaminhado para o conciliador que designará uma audiência de conciliação, via WhatsApp.

Sobre o prêmio

O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2022 buscou destacar iniciativas que fazem uso da tecnologia e novos processos que gerem impacto positivo para a sociedade, com a finalidade de garantir uma jurisdição mais sustentável e com impacto socioambiental.

A edição deste ano bateu recorde de projetos inscritos, foram mais de 300, em sete categorias: inovação tecnológica, inovação na gestão, inovação social, laboratório de inovação, executivo de tecnologia, executivo de inovação e liderança exponencial. Lembrando que o TJRO é vencedor em três das sete categorias.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA