Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

TJRO inicia implantação de novo portal neste sábado, 19

TJ RO

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) iniciou a implantação de um novo portal de internet (tjro.jus.br) neste sábado, 19 de outubro, com o objetivo de modernizar e otimizar o acesso aos serviços judiciais. Durante esse período de manutenção, o acesso ao sítio eletrônico do TJRO poderá sofrer instabilidade.

De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJRO, a mudança ocorrerá a partir do dia 19 de outubro, quando serão alterados os arquivos, com novo visual e funcionalidades atualizadas. 

Por conta da possível instabilidade decorrente da modernização, a secretária de TIC, Ângela Carmen Szymczak, pede a compreensão de magistrados(as), servidores(as) e público em geral, posto que as mudanças têm o objetivo de melhorar a experiência do usuário dos serviços de internet do Judiciário estadual.

Novo Portal do TJRO

O novo portal, uma determinação do presidente desembargador Raduan Miguel Filho, resulta da colaboração entre equipes especializadas e vai facilitar o acesso aos serviços mais procurados. A plataforma será mais intuitiva e ágil, concentra informações e serviços, e reforça o compromisso do TJRO com a inclusão e a melhoria contínua no atendimento ao cidadão.

De acordo com a secretária, o Tribunal reuniu designers de interface, desenvolvedores e especialistas do TJRO para desenvolver a plataforma. “O site antigo cumpriu seu papel, mas, como os novos tempos, as expectativas também são maiores com relação às funcionalidades dessa ferramenta”, explica. 

O resultado foi um site moderno e inovador, com navegabilidade facilitada, menos cliques, mais agilidade, acessibilidade e transparência”, afirmou a juíza Karina Miguel Sobral, presidente da Comissão Permanente do Sítio Eletrônico do TJRO. A magistrada destaca, ainda, que além de ser mais intuitivo, ágil e eficiente, o novo portal do TJRO atende aos requisitos do Ato Nº 1626, que implementou a Lei Nº 14.129, com foco nos serviços que os cidadãos mais procuram, concentrados num só lugar. O conceito de Governo Digital alia-se à rotina do TJRO de ter o foco de suas ações na ampliação do acesso do cidadão aos serviços da Justiça. 

Com dados abertos, acessibilidade para pessoas surdas, cegas ou com baixa visão, o novo site busca propiciar um ambiente seguro para a transparência e o aperfeiçoamento da gestão pública.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA