Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

TJRO lança aplicativo Corporativo e soma 14 serviços disponíveis pelo celular, em 2 apps

TJ RO

app corporativoA disposição do Poder Judiciário em disponibilizar, cada vez mais, ferramentas tecnológicas para ampliar, acelerar e melhorar os serviços prestados à população, avança com o lançamento do segundo aplicativo produzido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Depois do App TJRO, voltado ao público externo, com 10 serviços online, como medidas protetivas, Diário da Justiça, consulta processual, chamados para advogados (as), entre outros, agora já está disponível, apenas para magistrados(as) e servidores(as) o aplicativo “TJRO Corporativo”, que deve facilitar o acesso desse público às informações funcionais e possibilita a realização de serviços administrativos, como inventário de bens, prestação de contas, assinatura de documentos e identificação funcional.

Para a secretária da STIC, Ângela Carmen Szymczak, as inovações se adequam à determinação da Administração do TJRO em prover os meios necessários para que a tecnologia esteja a serviço da instituição e, por consequência, da sociedade rondoniense. A secretária explica que, em conjunto com a Secretaria de Gestão de Pessoas(SGP), o aplicativo corporativo foi pensado para reunir informações relevantes para esse público e possibilitar a utilização da ferramenta para agilizar os procedimentos administrativos necessários ao cumprimento da legislação, como no caso da prestação de contas e do módulo inventário.

Para o titular da SGP, Gustavo Nicocelli, esses módulos já facilitam a vida dos magistrados(as) e servidores(as) que utilizam ferramentas como inventário e assinador, respectivamente, que estão disponíveis os membros da comissão, no caso desse módulo utilizado para inventariar os bens patrimoniais; e do assinador de documentos, que é exclusivo para juízes e juízas. Como destacou o secretário, a identificação funcional por meio do aplicativo também é outra facilidade, que deve se somar a outras, já em planejamento e elaboração para implementação no futuro.

Ainda, o novo aplicativo possibilitará a prestação de contas de diárias, quando o deslocamento realizado está de acordo com a portaria que autorizou a viagem, inclusive com aviso, informando que o magistrado(a) ou servidor(a) está com prestação de contas em aberto.

Atualmente, quatro módulos de serviços estão disponíveis no App TJRO Corporativo. Para aparelhos que usam tecnologia Android (Google), basta procurar por “TJRO Corporativo” na loja de aplicativos ou pelos links e QR Codes. Mas para quem usa Iphone, apenas por meio deste link é possível baixar o aplicativo e usufruir das facilidades que já estão disponíveis.

 App TJRO

O app TJRO (que é direcionado para o público externo) é possível de ser encontrado e baixado em ambas as lojas de aplicativos. São tantos serviços disponíveis, que não apenas os usuários externos, mas também os internos, como servidores(as), estagiários(as) e magistrados(as) devem fazer o download do app. Veja os serviços que já estão disponíveis no App TJRO. Além da Pesquisa de processos e Favoritos (dos processos), é possível acessar o Diário de Justiça (no momento só o estadual); Medidas protetivas online (Lei Maria da Penha); Visualizar plantões; Selo (para autenticar os selos dos cartórios extrajudiciais); Abertura de Chamado na CPE 1° Grau para advogados; Verificação de contatos das unidades judiciais, validação da Certidão estadual unificada e Validar identidade funcional (valida o qr code que é gerado no app corporativo).

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA