Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

TJRO lança portal de atendimento às vítimas de crimes

TJ RO

A foto é um print da página inicial do site com um inidicativo em vermelho do botão onde está localizado a nova o portal do Ceav

O espaço físico existe desde 31 de agosto. Agora o Ceav, Centro Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais do Tribunal de Justiça tem também um espaço virtual para acolher os usuários com informações sobre o serviço e o principal, as vias para acessá-lo.

A foto é um print da página do Ceav com todos os serviços descritos na matéria.A página está hospedada no site do TJRO, em botão específico no canto inferior direito do sítio eletrônico. Ao clicar no botão o usuário já tem como primeira opção o agendamento, que pode ser feito por formulário ou mesmo pelo WhatsApp.

A página é dividida em cinco eixos: sobre o Ceav, que apresenta o Centro e a equipe de trabalho; principais serviços ofertados no Ceav, como as atribuições, orientações sobre direitos e garantias, encaminhamento para a rede de serviços público e informações processuais às vítimas; vítimas e seus direitos, que esclarece sobre os tipos de vítimas e as prerrogativas de cada uma delas; legislação, que apresenta todas as resoluções relativas ao atendimento especializado; e o fale com o Ceav, que lista todas as formas de contato com o centro.

A página também abriga notícias sobre o Ceav, vídeos institucionais, localização (Fórum Geral de Porto Velho), horário de funcionamento (7h às 14h, de segunda à sexta-feira) e links das redes sociais do TJRO.

Com layout colorido e acolhedor, disponibiliza as informações de forma atraente e facilitada, com preocupação com a acessibilidade já que os botões são grandes para facilitar a navegação de quem tem baixa mobilidade. Também é utilizado ilustrações e fontes grandes, o que propicia uma visualização ágil dos conteúdos.

Para a juíza da 1° Vara Criminal de Porto Velho, Roberta Cristina Garcia Macedo, o novo espaço será uma referência no atendimento às vítimas de todos os tipos de crimes. “O portal é uma ferramenta importante para garantir o acesso das vítimas com o suporte necessário que elas necessitam”, destacou.

Ceav

Instituído em 2022 pela Resolução 245/2022-TJRO, em cumprimento a Resolução N. 386/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Ceav do TJRO, tem como objetivo priorizar o atendimento humanizado às vítimas de crimes e atos infracionais, proporcionando o direito à informação, atendimento especializado, encaminhamentos, orientações, escuta, entre outras questões. Também acolhe e orienta as vítimas diretas e indiretas, com demanda judicializada, de forma que essas pessoas sejam tratadas com igualdade, dignidade e respeito. O Ceav atua por uma justiça que seja inclusiva, em conformidade com os valores e princípios do Poder Judiciário de Rondônia.  

Assessoria de comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA