Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

TJRO promove campanha de doação de sangue no edifício-sede

TJ RO

A foto mostra os servidores doando o sangue nas cadeiras, enquanto as enfermeiras acompanham o procedimento.

Para garantir e reforçar os estoques de sangue do Estado, o Tribunal de Justiça de Rondônia realizou, na manhã desta quinta-feira (16), a segunda campanha de doação de sangue dentre os(as) servidores(as) e magistrados(as). A ação ocorreu no hall, do 5º andar, do edifício-sede. Em fevereiro, o Fórum Geral recebeu a campanha com grande adesão do público interno.

A iniciativa teve o apoio da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), que montou toda a estrutura necessária para fazer a coleta. A assistente social da fundação, Fátima Ramalho, destacou a importância dessa parceria. “É muito importante essa colaboração do TJRO com a Fundação, pois ajuda a dar uma alavancada no estoque com a boa adesão dos servidores”.

A enfermeira do TJRO, Andressa Valadares, reforçou a importância da doação de sangue. ”É útil à vida, para ajudar as pessoas que estão fazendo tratamentos complexos de saúde ou mesmo pessoas que sofrem acidente. O Tribunal de Justiça, preocupado com essa missão, está auxiliando a Fhemeron no reabastecimento dos estoques de sangue do estado”.

A foto mostra o servidor Thyago Alves Santiago realizando a doação de sangue e ao lado está a enfermeira acompanhando o procedimento.

Thyago Alves, servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Stic) é doador de sangue há quase 10 anos, e destacou a vantagem do Tribunal trazer o serviço para perto dos(as) servidores(as). “Com a correria do dia a dia acabamos esquecendo de reservar um tempo para essa boa ação. A proximidade facilita a nossa doação e nos lembra o quão importante é o gesto de amor para com o próximo”.

A campanha resultou em 37 bolsas coletadas. Quem participou, também pôde realizar o cadastro para ser doador de medula óssea.

Colagem de fotos com momentos da campanha

Confira mais fotos da campanha

Procure a Fhemeron e faça sua doação

A Fhemeron fica aberta de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 18h. Aos sábados, o atendimento é até o meio-dia. Para doar, basta ter em mãos um documento oficial com foto, seja RG, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Localizada na Rua Benedito de Souza Brito, s/n, Bairro Industrial, o contato com a Fundação pode ser feito por meio dos telefones (69) 3216-2234 e (69) 9 8464-0125 (WhatsApp).

Quem pode participar?

Podem doar sangue pessoas entre 18 e 69 anos, e que estejam pesando mais de 50kg. O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. É importante, também, que os doadores estejam descansados e alimentados, evitando comidas gordurosas nas últimas 24 horas, pois refletem na realização dos exames. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto (o crachá não é documento válido para o Ministério da Saúde).

Pessoas com febre, gripe ou resfriado, covid-19, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar, temporariamente.

Já doei sangue recentemente. posso doar de novo?

É possível, desde que a pessoa observe o intervalo mínimo entre as doações:

– Homens: de 2 em 2 meses, sendo 4 vezes ao ano, no máximo.

– Mulheres: de 3 em 3 meses, sendo 3 doações anuais.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA