TJ RO
TJRO promove campanha de doação de sangue – Saiba como participar
TJ RO
Doação será no dia 31 de janeiro, no Fórum Geral, na Capital
O Poder Judiciário de Rondônia mais uma vez firmou parceria com a Fundação de Hemoterapia e Hematologia de Rondônia – FHEMERON para a captação de doadores e reabastecimento do estoque de bolsas de sangue, que se encontra baixo em todo o estado. A campanha será realizada no dia 31 de janeiro, no horário das 8h às 12h, no Fórum Geral César Montenegro. Também será feito no local o cadastro de doadores de medula óssea.
Para viabilizar a montagem de estrutura interna para as coletas, é necessária a manifestação de 40 doadores, que devem preencher um formulário de cadastro prévio (nome e telefone) por meio do link https://forms.gle/ViG6PwGHK2ssmVnWA. Os primeiros 20 inscritos que comparecerem à doação ganharão uma camisa alusiva à campanha! Em caso de dificuldades com o formulário, contactar a DISAU no (69) 3309-6410 (ramal 2062). Qualquer pessoa pode participar.
A doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue, para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande complexidade (como transfusões, transplantes e cirurgias), além de ser de vital importância para tratar feridos em situações de emergência ou calamidades. Uma única doação pode salvar até quatro vidas.
Quem pode participar?
Podem doar sangue pessoas entre 18 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. É importante, também, que os doadores estejam descansados e alimentados, evitando comidas gordurosas nas últimas 24 horas, pois refletem na realização dos exames. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto (o crachá não é documento válido para o Ministério da Saúde).
Pessoas com febre, gripe ou resfriado, covid-19, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.
JÁ DOEI SANGUE RECENTEMENTE. POSSO DOAR DE NOVO?
É possível, desde que a pessoa observe o intervalo mínimo entre as doações:
– Homens: de 2 em 2 meses, sendo 4 vezes ao ano, no máximo.
– Mulheres: 3 em 3 meses, sendo 3 doações anuais.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
TJ RO
TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO
Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense.
A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou.
Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.
Sobre a medalha
A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.
Assista a solenidade
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
-
Polícia6 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
TJ RO7 dias atrás
Evento voltado à Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte reúne instituições parceiras no Fórum Geral
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE