Pesquisar
Close this search box.

Cujubim

Transporte Escolar Aquaviário atende alunos nas regiões ribeirinhas

Cujubim

O governo de Rondônia concluiu o chamamento público para transporte escolar aquaviário das regiões ribeirinhas de Porto Velho. As 79 embarcações dos lotes 1, 2, 3 e 4 passaram pelas vistorias da Marinha e estão efetuando o transporte dos estudantes que dependem dos barcos para chegarem até as escolas.

As documentações de contrato e vistoria foram efetuadas em prazo legal e a empresa contratada disponibilizou as embarcações para o transporte dos estudantes. De com a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por intermédio da equipe técnica de Planejamento e Execução, ao todo 79 embarcações estão disponíveis e, aproximadamente, 60 estão realizando o transporte dos alunos das regiões ribeirinhas como: Nazaré, Cujubim, São Carlos, Calama e regiões adjacentes a esses distritos.

As demais localidades a serem atendidas com o restante das embarcações estão no aguardo da relação da clientela estudantil do município para que a equipe de Planejamento e Execução da Seduc destine embarcações para estas localidades.

Esta semana, uma equipe da Seduc foi destinada às regiões ribeirinhas para reforçar os trabalhos de fiscalização e levantamento do quantitativo de estudantes, pois, de acordo com os levantamentos anteriores, muitos alunos migraram para Porto Velho com o intuito de não perderem o ano letivo e, com esta migração, algumas localidades estão sem estudantes para serem transportados.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, informou que um plano de reposição do calendário 2019 e unificação com o calendário 2020 foi encaminhado para o Conselho Estadual de Educação para avaliação e as escolas já estão sendo organizadas para a execução da reposição das aulas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cujubim

Investimentos do Programa de Eficiência Energética chegam ao Hospital Municipal de Cujubim

Publicados

em

A população de Cujubim ganhou um importante reforço na infraestrutura de saúde esta semana com a entrega das obras de eficiência energética do Hospital Municipal. A iniciativa, fruto de um investimento superior a R$ 170 mil, foi realizada por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e desenvolvido pela Energisa em Rondônia.

Entre as melhorias implementadas estão o sistema fotovoltaico para geração de energia solar, novos aparelhos de ar-condicionado com selo Procel de eficiência, refrigeradores também certificados e uma iluminação renovada com lâmpadas de LED, que são mais econômicas. Com essas mudanças, já está sendo possível uma economia de 27% na conta de energia, um valor significativo que permitirá ao hospital realocar recursos para outras áreas.

Rosália Oliveira, diretora do hospital, destacou os benefícios dos investimentos, não apenas para a instituição de saúde, mas para toda a comunidade. “Essa redução beneficia tanto os servidores do hospital quanto os pacientes. Com essa economia, será possível direcionar os recursos para outras necessidades”, ressaltou Rosália, que também fez um agradecimento especial à Energisa. “Desde o início das obras até a entrega, fomos tratados com muito respeito e educação pelas equipes da empresa. Somos muito gratos por essa parceria.”

Camila Teixeira Lopes, analista de Eficiência Energética da Energisa, comentou sobre a importância desses investimentos e o compromisso social da empresa com a comunidade de Cujubim. “Para nós, da Energisa, é motivo de orgulho poder contribuir de forma tão direta com a qualidade de vida da comunidade e com o bem-estar dos pacientes. O Programa de Eficiência Energética visa justamente promover o uso racional de energia, e ver os resultados concretos dessa ação em Cujubim nos dá muita satisfação,” afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA