Pesquisar
Close this search box.

Eleições

TRE-RO divulga estatística dos registros de candidatura

Eleições

A Corte Eleitoral julgou o total de 626 processos em um período de 27 dias

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), concluiu domingo, 11 de setembro, o julgamento de todos os processos de registro de candidatura que estavam aptos a julgamento.

Terminou no dia 12 de setembro, o prazo para os partidos, coligações e federação apresentarem substituição às candidatas e aos candidatos que tiveram seus registros indeferidos, observando a forma estabelecida em seu estatuto.

Foi recebido no último dia do prazo 1 registro de candidatura decorrente de pedido de substituição, referente ao cargo de 1º suplente de senador.

A exceção para pedido de substituição de candidata ou candidato após o término do prazo só ocorre em caso de falecimento, em até 10 dias a contar do óbito.

 

Estatística Geral

O TRE-RO recebeu 629 registros de candidatura. Desse total, 626 processos foram julgados e 3 são processos decorrentes de pedidos de substituição que ainda não estão em fase de julgamento.

Dentre os 626 processos julgados, 568 foram deferidos, 26 indeferidos, 27 os candidatos renunciaram, 3 pedidos não foram conhecidos, 1 registro foi cancelado e 1 candidato faleceu.

 

Deputada ou deputado federal

Para o cargo de deputada ou deputado federal foram recebidos 165 registros de candidatura, dos quais 150 foram deferidos, 7 indeferidos, 7 renunciaram e 1 candidato faleceu.

 

Deputada ou deputado estadual

Foram recebidos para o cargo de deputada ou deputado estadual 423 registros de candidatura, sendo que 388 foram deferidos, 17 indeferidos, 1 cancelado, 15 renunciaram e 2 processos ainda não estão em fase de julgamento porque é decorrente de pedido de substituição.

 

Senadora ou senador

Para o cargo de senadora ou senador foram recebidos 8 registros de candidatura, dos quais 6 foram deferidos, 1 indeferido e 1 o pedido não foi conhecido.

 

1º e 2º suplentes de senador ou senadora

Foram recebidos 10 registros para 1º suplente ao cargo de senadora e senador, sendo que foram 6 deferidos, 1 pedido não foi conhecido, 2 candidatos renunciaram e 1 processo está aguardando julgamento porque é decorrente de substituição e foi recebido hoje.

Em relação ao 2º suplente de senadora ou senador foram apresentados 9 registros, dos quais foram 7 deferidos, 1 pedido não foi conhecido e 1 candidato renunciou.

 

Governadora ou governador

Para o cargo de governadora ou governador foram recebidos 7 registros de candidatura, sendo que 5 foram deferidos, 1 indeferido e 1 candidato renunciou.

 

Vice-governadora ou vice-governador

Para o cargo de vice-governadora ou vice-governador foram recebidos 7 registros de candidatura, dos quais 5 foram deferidos e 2 candidatos renunciaram.

 

Acompanhamento do julgamento dos registros em fase de recurso ou não julgados porque são decorrentes de substituição

O resultado do julgamento dos pedidos de registro de candidatura de cada candidato pode ser verificado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Sistema de Divulgação de Candidaturas, no endereço https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2022/2040602022/RO/cargos.

 

Assessoria de Comunicação – TRE-RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA