Ji-Paraná
Rolim de Moura, Ji-Paraná e Jaru vão ter cursos de medicina
Ji-Paraná
Rolim de Moura, Ji-Paraná e Jaru irão oferecer os cursos aos estudantes que queriam seguir a carreira médica.
Três municípios de Rondônia vão ganhar novos cursos de medicina. A notícia foi confirmada pelo senador Ivo Cassol (PP-RO) que conseguiu obter a autorização junto ao ministério da Saúde. Rolim de Moura, Ji-Paraná e Jaru irão oferecer os cursos aos estudantes que queriam seguir a carreira médica. A autorização foi dada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros e comunicada em primeira mão ao senador Ivo Cassol. O parlamentar também pediu que o município de Ariquemes seja contemplado e possa oferecer a faculdade de medicina. Hoje Porto Velho e Cacoal já oferecem o curso de medicina aos estudantes..
No plenário do Senado, Cassol comemorou os novos cursos “ Eu venho lutando e cobrei do Ministro da Educação e, especialmente, do Ministério da Saúde, a liberação dos cursos de Medicina, porque hoje nós temos três cursos em Porto Velho – da São Lucas, da Fimca e da Unir – e temos um outro curso da Facimed, , na cidade de Cacoal. É uma excelente notícia para os nossos jovens de Rondônia que terão mais opções e chances de se tornarem médicos. Teremos mais profissionais para atender a população nos quatro cantos de Rondônia que precisam muito de bons médicos”, destacou Cassol..
Durante a sessão plenária desta quarta-feira, (4), Cassol também destacou a presença do Prefeito de Alta Floresta d’Oeste, o empresário Carlos, comerciante. “Prefeito de uma cidade que, além de tudo, tem um potencial agrícola extraordinário, o maior produtor de feijão da Região Norte, tem quase 3 mil quilômetros de estrada e tem, no Estado de Rondônia. Carlos, é uma alegria tê-lo aqui no plenário do Senado Federal. Quero te desejar sucesso nessa administração. Temos trabalhado para botar recurso para que você possa ter sucesso naquela administração da cidade, junto com todos lá”, concluiu o senador..
Ji-Paraná
Ministro Zanin dá canetada e Isaú volta ao cargo de Prefeito de Ji-Paraná
Supremo Tribunal Federal anulou as medidas cautelares que mantinham o prefeito de Ji-Paraná afastado de suas funções. A decisão foi divulgada na manhã desta sexta-feira, permitindo que o prefeito retome suas atividades imediatamente.
Ele havia sido removido do cargo em março durante uma operação que investigava um esquema de corrupção envolvendo autoridades locais. As acusações incluíam corrupção ativa e passiva, extorsão, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, centradas em uma legislação municipal que supostamente favorecia servidores públicos em troca de vantagens indevidas.
Com a nova decisão judicial, o prefeito tem permissão para retornar ao seu posto e não está mais restrito a comunicar-se com outros investigados ou a viajar para fora do estado.
-
Polícia6 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
TJ RO7 dias atrás
Evento voltado à Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte reúne instituições parceiras no Fórum Geral
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE