Eleições
Um Bagattoli que ninguém conhecia em evento do PL, o pré-candidato ao senado mostrou o porquê merece entrar na disputa
Eleições
Jaime reafirmou sua pré-candidatura e disse não se opor em compartilhar essa posição com Expedito Junior
Durante encontro do Partido Liberal (PL) em Ji-Paraná, o empresário Jaime Bagattoli defendeu, de forma eloquente, sua indicação oficial como pré-candidato do partido ao senado federal. Ele falou diretamente ao presidente da sigla em Rondônia, senador Marcos Rogério, que defende a pré-candidatura de Expedito Júnior (PSD).
Em seu discurso, Jaime Bagattoli demonstrou ter conhecimento sobre as atividades econômicas, geração de emprego, renda e dos gargalos que atrapalham o crescimento do Estado. Ele defendeu mais investimento na agricultura familiar, responsável por cerca de 80% das atividades agrícolas no país.
“O que movimenta nosso estado não são os grandes produtores, mas sim, os micro e pequenos, é a agricultura familiar. São cerca de quinhentos mil empregos gerados no campo em Rondônia. Só na produção de café em torno de dezessete mil famílias. Nosso Estado é eminentemente agrícola, precisamos criar maneiras de fomentar o setor e auxiliar essas famílias”, apontou Bagattoli.
Jaime falou aos presentes sobre a atuação dohá 48 anos em Rondônia, em setores diversificados como agronegócio, armazenamento e comercialização de grãos, postos e transporte de combustíveis. Atividades econômicas que proporcionaram ao pré-candidato conhecer as peculiaridades de todas as regiões do Estado.
“Conheço os municípios, não somente o setor produtivo. Entendo sobre geração de emprego, renda, economia, infraestrutura e muito mais. Não caí aqui de paraquedas. Estou na política porque tenho certeza que posso contribuir muito através do meu conhecimento”, afirmou o pré-candidato.
Sobre a acirrada disputa interna pela indicação ao senado, mesmo sem definição do PL, que deve ocorrer até as convenções, Jaime Bagattoli vem se preparando e trabalhando para ser reconhecido como pré-candidato e indicado à disputa pelo partido.
“Senador Marcos Rogério, eu não me oponho em ter mais de um candidato ao senado na coligação que será formada. Não estou impondo isso, até porque sei que o senhor tem compromissos com o Expedito Júnior. Mas, defendo que seja resolvido com diálogo, buscando o melhor para Rondônia e não defendendo interesses particulares”.
Bagattoli relembrou da disputa pelo senado em 2018, quando recebeu 212.077 votos. E falou diretamente a Expedito Júnior (PSD), também presente do evento,
que reconhece a fidelidade entre ele e Marcos Rogério, mas que mantém sua pré-candidatura.
“Expedito, estou aqui de coração aberto reafirmando que sou pré-candidato ao senado pelo PL. Não vejo problema em compartilhar com você e outro nome essa posição. Acredito que quanto mais unidos estivermos, melhor para Rondônia”.
Bagattoli está percorrendo os municípios de Rondônia para conversar pessoalmente com as lideranças políticas e empresariais. Ele busca não somente apoio, mas também faz um mapeamento de problemas comuns nas regiões do Estado e colhe ideias que possam ser executadas para o desenvolvimento do Estado.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Polícia7 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
TJ RO7 dias atrás
Evento voltado à Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte reúne instituições parceiras no Fórum Geral
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE