Pesquisar
Close this search box.

São Miguel do Guaporé

Unidades do MPRO no Vale do Guaporé recebem visita institucional da PRF para discutir segurança viária

São Miguel do Guaporé

As Promotorias de Justiça de São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé e Costa Marques receberam a visita institucional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para discutir a importância da parceria entre os órgãos na promoção da segurança viária e no combate ao tráfico na região.

As visitas, coordenadas pela Superintendente da PRF, Inspetora Luciana da Silva Alves, ocorreram na última segunda-feira (19/2), aos Promotores de Justiça Lincoln Sestito Neto, em São Miguel do Guaporé, Ritiane Oliveira da Silva, em São Francisco do Guaporé, e Charles Schenckel, em Costa Marques.

O Promotor de Justiça Lincoln Sestito Neto fez questionamentos sobre a situação da BR-429, enfatizando a necessidade de fiscalizações para coibir práticas ilícitas e garantir a segurança dos cidadãos.

Além disso, foram discutidos projetos para melhoria dos serviços prestados pela PRF, visando aprimorar as ações de combate ao tráfico e garantir a segurança nas estradas. Ao final das reuniões, a importância do diálogo e da colaboração entre as instituições foi evidenciada como necessária para garantir a eficácia das ações no combate a crimes e na promoção da segurança no trânsito.

 

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

São Francisco do Guaporé

Prefeitura de São Miguel do Guaporé perde prazo e terá que devolver recursos da educação

Publicados

em

Recurso de R$ 329 mil havia sido assegurado pelo deputado Ismael Crispin através de emenda extra orçamentária.

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) esteve reunido na última segunda-feira (24) no gabinete da secretária de Estado da Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, com o prefeito de São Miguel do Guaporé, Cornélio Duarte, o presidente da Câmara Municipal, Remy Cardoso, e os vereadores Alemão e Edmar Crispin, buscando encontrar uma solução para um desafio enfrentado pela educação do município.

 

O objetivo da reunião era discutir a situação referente a um recurso no valor de R$ 329 mil, que havia sido assegurado pelo deputado Ismael Crispin há cerca de um ano, através de emenda extra orçamentária, destinado à ampliação da cozinha e do refeitório da escola infantil Tio Teco. “Infelizmente, a prefeitura de São Miguel do Guaporé perdeu o prazo estipulado no convênio para a realização das obras, o que implicará na devolução total do montante disponibilizado aos cofres do Estado”, explicou. Segundo a secretária, não existe possibilidade legal para dar mais prazos ao município de São Miguel do Guaporé.

 

Na ocasião, o deputado expressou seu descontentamento com a situação e ressaltou o impacto negativo que a perda desse recurso pode trazer para a administração municipal. “A prefeitura terá que devolver todo o montante, e segundo o prefeito, o município não dispõe de recurso próprio para a conclusão da obra, e ainda terá dificuldades, para efetuar a devolução, o que pode levar o município à inadimplência e consequentemente à impossibilidade de contratar novos convênios ou receber recursos de transferência do Estado ou União”, apontou.

 

Para Ismael Crispin, a situação é delicada, uma vez que o montante já estava garantido e tinha o propósito de contribuir significativamente para a melhoria das instalações da escola infantil Tio Teco, visando atender às demandas da comunidade educacional e proporcionar melhores condições para o desenvolvimento das crianças no ambiente escolar.

 

Diante do cenário atual, o deputado Ismael Crispin enfatizou que continuará empenhado em ajudar o município de São Miguel do Guaporé, buscando alternativas para a resolução do impasse. “Nós vamos continuar trabalhando para ajudar o município de São Miguel do Guaporé, mas é triste, ter dias como hoje, porque conhecemos de perto a luta e a boa vontade do Governo em liberar os recursos. Esse não é o desfecho que queremos, e nem muito menos que a população precisa. Precisamos liberar o recurso e ver a sua total execução”, finalizou o parlamentar.

 

Texto/Foto: Laila Moraes / Assessoria parlamentar

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA