Pesquisar
Close this search box.

Amazonas

VÍDEO: Garimpeiros confrontam policiais federais durante operação que destrói dragas em Humaitá no Amazonas

Amazonas

Ataque aconteceu após a destruição de cerca de 200 dragas de garimpo que estavam espalhadas pelo Rio Madeira.Garimpeiros atacam agentes da PF em porto de Humaitá, no interior do Amazonas.

Policiais federais foram atacados com bombas e rojões por garimpeiros enquanto atracavam suas embarcações em um porto de Humaitá, no interior do Amazonas, na tarde desta quarta-feira (21). O ataque ocorreu após a destruição de cerca de 200 dragas de garimpo que estavam dispersas pelo Rio Madeira.

De acordo com a Polícia Federal, não houve feridos. Até o momento, não há informações sobre prisões. A Polícia Militar foi chamada para controlar a situação, mas até o início da noite ainda havia registro de tumulto na cidade.

Os agentes da PF, com o apoio do Ibama e da Funai, estão conduzindo a Operação Prensa, com objetivo de combater o garimpo ilegal no sul do Amazonas. As ações que iniciaram na terça (20) estão previstas para continuar por pelo menos mais 10 dias.

No fim dos trabalhos desta quarta, por volta das 14h30, os garimpeiros lançaram bombas e rojões na tentativa de destruir as lanchas da polícia, mas não conseguiram. Os agentes reagiram com tiros de balas de borracha, fazendo com que os garimpeiros se dispersassem.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que acompanha a situação no município de Humaitá e que está com o efetivo da Polícia Militar atuando na manutenção e preservação da ordem pública em conjunto com os policiais da Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP) do município.

As informações são do site  G1 AMAZONAS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amazonas

IMAGENS FORTES! Candidato a vereador,  ultrapassa sinal vermelho e mata motociclista e deixa passageira gravemente ferida . VEJA VÍDEOS

Publicados

em

O impacto foi tão intenso que o motoqueiro e a passageira, que é esposa do Josué, foram arremessados ao chão.

A força da colisão resultou em ferimentos fatais para o motoqueiro, que não sobreviveu ao acidente.

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível perceber que o motociclista ficou caído no meio fio da avenida. Já a mulher caiu um pouco mais na frente e estava agonizando de dor com as pernas sangrando e foi imediatamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital.

 

“O condutor morreu na hora, já a passageira, teve ferimentos mais não corre risco de morte. O que a gente orienta enquanto profissionais é que todo condutor deveria obedecer às regras de trânsito. O que nós acabamos de ver aqui é o desrespeito às normas de sinalizações. O que fica de lição aos condutores é o respeito. Precisa haver um respeito a vida”, destacou o agente de trânsito Rafael Cordeiro que atendeu a ocorrência pelo Instituto de Mobilidade Urbana (Immu).

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram acionados para ir ao local auxiliar na ocorrência e no trânsito que apresentou congestionamento.

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

 


A vítima não resistiu aos ferimento e morreu no local

VEJA VÍDEOS:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA