Uma agente da Companhia de Engenharia de Trafego (CET) foi agredida por um condutor que não se conformou após ser multado na Zona Sul de São Paulo.
O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (4) e foi registrado pela câmera de segurança de uma lanchonete no bairro Capão Redondo.
Nas imagens, é possível ver que o motociclista sai rapidamente da moto, entra na lanchonete e tenta dar um tapa no rosto da agente. A funcionária então se afasta e fica atrás do balcão da lanchonete.
A gravação também mostra que outras pessoas apareceram e tentaram intervir. Um agente da CET, que também estava no local, puxa o homem para fora da lanchonete e o joga no chão.
A polícia foi chamada e levou a vítima e o homem para o 89º DP, do Morumbi, onde o caso foi registrado como desacato e lesão corporal.
O motociclista foi liberado. A agente, de 55 anos, passou por exame de corpo de delito e foi liberada do trabalho.
Em nota enviada à Radio Bandeirantes, a CET afirmou que repudia “qualquer forma de violência no trânsito” e que agentes vítimas desse tipo de agressão passam por atendimento psicossocial.
Ao longo de 2023 foram registrados 64 atos violentos contra os agentes que trabalham em campo diariamente. Apenas neste ano, até 30 de junho, foram 22 registros.
FONTE: RADIO BANDEIRANTES