Pesquisar
Close this search box.

Mundo

WhatsApp começa teste de compartilhamento de status com Facebook, Instagram e até Gmail

Mundo

Os usuários da versão beta poderão compartilhar fotos, textos e vídeos diretamente nos outros aplicativos.

 

O WhatsApp está testando a ideia de permitir que seus usuários compartilhem postagens de seu status com outros aplicativos. A partir desta quarta-feira (26/6), os usuários do programa beta do mensageiro começarão a ver uma nova opção de compartilhamento abaixo do Status, que pode ser usada para postar um momento diretamente no Stories do Facebook ou enviá-lo para outras plataformas, como Instagram, Gmail ou Google Fotos.

Embora haja um link direto para compartilhar seu status no Facebook, o WhatsApp diz que não está fazendo nada para vincular suas contas nos dois serviços.

Em vez disso, ele usa as mesmas APIs de compartilhamento de dados do iOS e do Android de todos os outros aplicativos, o que significa que os dados são transferidos entre os aplicativos no dispositivo.

Mesmo se você compartilhar dados com outro serviço de propriedade do Facebook, como o Instagram, o WhatsApp diz que os dois posts serão eventos separados nos sistemas do Facebook, e eles não serão vinculados.

Também não há opção para que seu status do WhatsApp seja compartilhado automaticamente com outro serviço; o messenger afirma ainda que deseja que o recurso seja uma decisão ativa por parte do usuário.

Segundo o site The Verge, o WhatsApp deve ter cuidado ao criar uma rede de compartilhamento de dados com o Facebook. Isso porque, em 2014, quando a rede social de Mark Zuckerberg comprou o serviço de troca de mensagens, foi anunciado que o WhatsApp funcionaria “de forma independente e autônoma”.

Mas essa afirmação já não está em prática desde 2016, quando eles começaram a compartilhar os dados com o Facebook. Por esse motivo, a empresa foi multada em 2017 pela Comissão Europeia e condenada a pagar US$122 milhões por enganar os usuários sobre até que ponto eles disponibilizariam as informações antes da aquisição.

O novo recurso de compartilhamento de status do WhatsApp não faz nenhum compartilhamento de dados. O aviso é para que os usuários fiquem atentos, pois o Facebook está no caminho para permitir que usuários dos três principais serviços deles – Facebook, Instagram e WhatsApp – se comuniquem através de um único backend.

Lançado em 2017, o WhatsApp Status cresceu até ser usado por 500 milhões de usuários por dia e, em 2020, se tornará o primeiro espaço do WhatsApp a exibir anúncios.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mundo

De Rondônia para a China: café robusta amazônico é apresentado por Marcos Rocha ao mercado asiático

Publicados

em

 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, está promovendo o nome do estado na 7ª Feira Internacional de Exportação e Importação, em Xangai, China. A participação de Rondônia no evento tem como principal destaque o café robusta amazônico, que vem chamando a atenção e conquistando elogios de baristas renomados ao redor do mundo.

Em um estande oficial de Rondônia, a espécie robusta amazônico se destaca como um verdadeiro embaixador da qualidade e autenticidade regional, reforçando o papel da produção familiar no cenário global. A originalidade e o sabor inconfundível, representam, não apenas o estado, mas também a tradição e a sustentabilidade da produção local.

De acordo com os dados fornecidos pela Embrapa, nos últimos três anos, Rondônia tem apresentado crescimento significativo nas exportações de café:

Em 2022 foram exportadas aproximadamente 105 mil sacas de 60 kg de café verde. Já em 2023 o estado ultrapassou, também, a marca de 100 mil sacas exportadas, com um total de 111,8 mil sacas de 60 kg de café verde, gerando receitas da ordem de US$ 17,6 milhões. Esse volume representou um aumento de 6% em relação a 2022.

Agora, no final de 2024 a estimativa é de que a produção ultrapasse a marca de 3,2 milhões de sacas, conforme dados divulgados no primeiro levantamento da safra de café 2024, realizado pela Conab.

Obs.: dados de comparativos anuais realizados até o ano de 2023, visto 2024 ainda não estar fechado. FONTE: COMEX STAT E SEDEC (2024).

Em mensagem enviada especialmente à população de Rondônia, diretamente do estande, na feira em Xangai, o governador Marcos Rocha expressou o orgulho de apresentar o café ao mercado internacional: “Nosso Estado se destacou na 7ª edição da Feira Internacional de Exportação e Importação, aqui em Xangai, na China, ao apresentar a força dos nossos cafés robusta amazônico. Essa produção de base familiar tem conquistado o mercado internacional, sendo um verdadeiro símbolo de qualidade e comprometimento com a sustentabilidade.
É um orgulho poder levar o nome de Rondônia e o sabor único de nossos cafés para o mundo. O feedback positivo que recebemos é uma prova de que estamos no caminho certo, oferecendo aos nossos produtores, novas oportunidades de expandir seus negócios e fortalecer a cafeicultura local”.

A participação de Rondônia na feira ressalta a capacidade do estado de competir e inovar no mercado internacional, ao mesmo tempo em que valoriza o trabalho dos produtores locais, colocando o café de Rondônia em uma vitrine de prestígio global.
Estão participando também da feira, em Xangai, o secretário de estado da Agricultura, Luiz Paulo e o presidente da Caferon, Juan Travain.

Texto e fotos: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA