Pesquisar
Close this search box.

Nova Califórnia

MP Itinerante: 2ª Edição tem início em Nova Califórnia, região da Ponta do Abunã

Nova Califórnia

Ainda era madrugada desta segunda-feira (25), quando muita gente já formava fila em frente à Escola Municipal Professora Maria Jacira Feitosa, no Distrito de Nova Califórnia, em busca de atendimento oferecido pelo Projeto MP Itinerante na região da Ponta do Abunã.

Uma rápida cerimônia, com a participação de membros e servidores do MPRO, e representantes das 13 (treze) instituições parceiras, marcou o início da ação.

Ao dar as boas-vindas, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, agradeceu a presença massiva da comunidade, destacou que todos têm o direito de usufruir do máximo que puderem dos serviços disponibilizados pelo MP e parceiros. “A gente espera que todos vocês sejam atendidos e que as demandas que não puderem ser resolvidas aqui tenham encaminhamento”, declarou o PGJ.

Na sequência, o coordenador do Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP UNI), Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, também cumprimentou os presentes e destacou o esforço de todos para a realização desta segunda etapa do Projeto, pontuando alguns dos serviços disponíveis.

Os atendimentos iniciaram na sequência, sendo que o mais demandado foi de expedição de RG e da segunda via do documento.

O MP Itinerante oferece inúmeros serviços relacionados ao leque de atuações do Ministério Público de Rondônia, bem como as de competência dos parceiros: Ministério Público do Trabalho; Tribunal de Contas; Governo do Estado, Secretaria de Assistência Social, Polícia Civil, Controladoria-Geral: Detran; Energisa; Correios; Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública.

Ao todo, 95 (noventa e cinco) membros e servidores participam dos atendimentos. Nesta terça-feira (26), o MP Itinerante atenderá na Coordenadoria Regional de Ensino, no Distrito de Extrema.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acre

Acre e parte da Ponta do Abunã isoladox: filas se formam em trecho interditado da BR-364 em Rondônia; Dnit vai construir desvio

Publicados

em

Filas de veículos se formam desde a tarde de ontem no trecho interditado da BR-364, a 10 quilômetros do distrito de Extrema, rodovia que liga Rondônia ao Acre. A estrada foi fechada pela Polícia Rodoviária Federal depois que um bueiro metálico rompeu no último sábado (18) e gerou uma erosão no trecho.

A Superintendência do Dnit em Rondônia informou ao site Ponta do Abunã que “as providências necessárias estão sendo tomadas, e que nesta segunda-feira, 20, uma empresa estará realizando a construção de um desvio provisório, para que o trânsito seja reestabelecido enquanto se conclui o processo emergencial para a construção de uma galeria de concreto no local”.

O chefe da Eucatur no Acre, Célio Peixoto, informou que os ônibus que fazem a linha Rio Branco/Porto Velho estão fazendo baldeação no local da interdição.

Por: Luciano Tavares – Fotos do site Pontal do Abunã

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA