Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Torcedores lotam estádio Aluizão durante jogo entre Porto Velho Esporte Clube e Juventude/RS pela Copa do Brasil

Esporte

 

Torcida presente ao “Aluizão” incentivou o time do Porto Velho durante toda a partida, que movimentou a Capital

 

As equipes do Porto Velho Esporte Clube e Esporte Clube Juventude, do Rio Grande do Sul (RS), se enfrentaram na tarde dessa quarta-feira (2), no Estádio Aluízio Ferreira, na Capital rondoniense, pela Copa do Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O público compareceu em peso para prestigiar o jogo entre as duas equipes, onde o time gaúcho venceu a partida e avançou para a próxima fase da competição nacional.

LEIA TAMBÉM:

LEGADO OU LARGADO FIFA EM RONDÔNIA, ONDE ESTÃO OS MILHÕES DE DÓLARES?

O JOGO

Mesmo diante de um forte calor em Porto Velho, a torcida compareceu ao Estádio Aluízio Ferreira para torcer pelo representante de Rondônia na Copa do Brasil. No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Capixaba, do Juventude recebeu a bola sozinho na área, chutou cruzado, porém, Martins novamente defendeu a meta.

Partida foi decidida nos minutos finais, com o Juventude sendo o vencedor

Com o fim do primeiro tempo agitado, já nos acréscimos, aos 46 minutos, o atacante Pitta, do time “Jaconero”, bateu cruzado e abriu o placar na partida. Porém, a reação do Porto Velho foi imediata; após o gol do Juventude, Wembley cruzou e Yan empatou para a “Locomotiva”.

No segundo tempo, o Juventude voltou com a mesma intensidade do primeiro tempo, sendo superior a equipe rondoniense, porém, desperdiçando várias oportunidades de ampliar o placar no “Aluizão”.

O goleiro Martins, do Porto Velho, teve bastante trabalho, fazendo várias defesas e evitando que o adversário, que pressionava o tempo todo, fizesse mais gols. Pela performance, o goleiro do Porto Velho Esporte Clube foi destaque na partida

Porém, na reta final, em um lance de toque de mão na área, foi marcado o pênalti para o Juventude. O atacante Ricardo Bueno fez a cobrança e definiu a classificação do time de Caxias do Sul (RS) para a próxima fase da Copa do Brasil.

A partida acabou sendo vencida por 2×1 pelos gaúchos, porém, a torcida do Porto Velho ficou satisfeita pelo desempenho do time, aplaudindo os atletas no fim da etapa final.

“Foi um jogo bastante disputado, acreditamos até o final e tive a felicidade de empatar o jogo. Lutamos muito, porém, infelizmente foi no detalhe e saímos de cabeça erguida, mostrando que a gente é capaz de conseguir voos maiores. Agora é virar a chave, trabalhar para conseguirmos o tri campeonato estadual e disputar a Série D, que também vem aí”, destacou o atacante do Porto Velho, Yan Nunes, que fez o gol da partida contra o Juventude.

O jogador Yan, do Porto Velho, que fez o gol da partida contra o Juventude, explanou sobre o jogo e disse que o time mostrou sua força diante de um adversário da primeira divisão do futebol brasileiro.

O técnico do Porto Velho Tiago Batizoco, ressaltou que o time disputou a primeira partida oficial da temporada e está em um início de um novo processo, para a disputa de títulos em 2022.

“Sabíamos das dificuldades de enfrentar uma equipe como essa do Juventude, tradicional do futebol brasileiro, que disputa a Série A, com jogadores extremamente qualificados, porém, mostramos que estamos no caminho certo. Vamos trabalhar bastante, dar sequência, para que ano que vem, possamos estar de novo disputando a Copa do Brasil”, finalizou o técnico.

O governador do Estado, Marcos Rocha, esteve presente ao Aluizão, para acompanhar a partida entre o Porto Velho, representante de Rondônia na Copa do Brasil e o Juventude, do Rio Grande do Sul. “Nada mais justo que a partida acontecesse na Capital rondoniense, para trazer o público aqui para prestigiar e incentivar o time. Desse time com certeza vão sair grandes jogadores de destaque para todo o país, inclusive, para a seleção brasileira”, declarou Marcos Rocha.

MANUTENÇÃO

Para a realização desse primeiro evento esportivo disputado no Aluizão em 2022, pela Copa do Brasil, o estádio recebeu manutenção na estrutura, com mão de obra especializada para a adaptação da arquibancada, da parte hidráulica, dos banheiros e gramado, a fim de garantir a realização do jogo.

O gestor da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, explicou que foi liberado o recurso do Governo Federal, para a execução da manutenção do estádio. O recurso vai ser utilizado para a continuidade dos serviços.

“Mesmo com a pandemia, houve um trabalho incessante para que este momento acontecesse, onde tivemos apoio de outras secretarias em conjunto, na realização deste evento. É só o primeiro de muitos que vão acontecer em 2022”, disse Jobson Bandeira.

Além da Copa do Brasil, o Estádio Aluízio Ferreira vai receber os torneios esportivos, como o Campeonato Rondoniense e o Campeonato Brasileiro Série D, durante este ano, entre outros eventos.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Publicados

em

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA